Patrícia Poeta não é a primeira a ser acusada de “apropriação cultural”


Patrícia Poeta (Foto: Reprodução/ Globo)
Como já informamos aqui no TV Foco, foi a vez da jornalista Patricia Poeta ser acusada de “apropriação cultural”. É que na manhã deste sábado (11), ela revoltou um pequeno grupo de internautas enquanto apresentava o “É de Casa”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Maria da Paz perde fábrica em A Dona do Pedaço, cai no choro e emociona telespectadores
Na atração, Patrícia aprendeu a fazer um penteado no estilo turbante, objeto historicamente ligado aos negros. Ao lado de uma convidada, ela pediu para aprender a fazer o penteado e foi prontamente atendida. Foi após isso que vieram as críticas.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
“Patrícia Poeta fazendo apropriação cultural do turbante ao vivo, que absurdo”, disse uma das internautas. “Como assim o ‘É de Casa’ ensinando a qualquer pessoa a fazer e usar turbante? Isso está errado” comentou outra, em meio a outros comentários acusando a jornalista de racismo.
Porém, a jornalista não foi a primeira a sofrer com tais acusações. Recentemente, a cantora Anitta causou polêmica ao aparecer com tranças durante o Carnaval. Até uma jovem com câncer foi acusada de apropriação cultural por fazer o uso do turbante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E você, o que acha dessa história toda? Conte para a gente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.