Paulo Betti é pego de surpresa com acusação de racismo feita por Milton Gonçalves e outros atores da Globo após publicação polêmica

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

15/06/2019 1h21

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
O ator Paulo Betti, da Globo, se envolveu em uma polêmica envolvendo acusação de racismo por colegas (Foto: Reprodução)

O ator Paulo Betti, da Globo, se envolveu em uma polêmica envolvendo acusação de racismo por colegas (Foto: Reprodução)

O ator Paulo Betti, da Globo, se envolveu em uma polêmica. Isso porque ele foi acusado de racismo por colegas de trabalho na emissora, como o Milton Gonçalves. O juiz Daniel Werneck Cotta, da 33 Vara Criminal do Rio, determinou o prazo de 15 dias para o famoso se manifeste e apresente sua defesa no procedimento em que é citado pelo artigo 140, de crime de injúria racial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Marina Ruy Barbosa toma coragem, aparece como veio ao mundo e público fica em estado de choque: “É você?”

+ Eliéser Ambrósio e Kamilla Salgado voltam ao Power Couple, sofrem grave acusação e Record toma decisão imediata

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Kamilla e Eliéser cometem infração no Power Couple, público não perdoa e ameaça boicotar o programa

Segundo informações do colunista Alessandro Lo Bianco, do A Tarde É Sua, os autores da ação foram Milton Gonçalves, Cosme dos Santos e Jorge Coutinho. O motivo para denúncia foi por causa de uma postagem feita pelo Paulo em um grupo do WhatsApp, que de acordo com eles, poderia conter cunho racista. Sendo assim, o ator será intimado para prestar sua defesa. A interpelação foi recebida diretamente por parte do advogado dos três atores.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Paulo Beti foi acusado por colegas da Globo de racismo (Foto: Reprodução)

Paulo Beti foi acusado por colegas da Globo de racismo (Foto: Reprodução)

O tipo de estratégia adotado – interpelação judicial (art 144) – é utilizado geralmente quando a parte autora deseja economizar tempo e ir direto à Justiça sem passar pela delegacia. Sendo assim, não há formalização de um boletim de ocorrência, descartando a espera pela abertura de um inquérito policial. Após Paulo Betti se manifestar, o Ministério Público tomará a decisão de proceder com a acusação penal ou não.

+ Emílio Surita é detonado por comentário machista contra famosa e tudo termina da pior maneira possível

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Carla Diaz será Suzane von Richthofen no cinema; primeiras imagens são divulgadas e público fica sem acreditar

+Ivete Sangalo não se controla ao lado do filho em colégio, sobe ao palco e faz algo que ninguém imaginava

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ator Cosme dos Santos (Foto: Divulgação)

Ainda de acordo com o jornalista, neste caso é feito uma interpelação judicial no intuito que o juiz peça vistas e explicação direta ao acusado  em questão, o Paulo Betii. Em seguida, dependendo da resposta, o MP continuará ou não com a acusação penal. A expectativa é de que, nesse caso, os efeitos são mais rápidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Hudson William é um profissional com ampla experiência em comunicação social na web, acompanhando os bastidores da televisão brasileira desde 2008. A partir de 2012, passou a integrar a equipe do portal TV Foco, onde atua como redator, produzindo matérias com responsabilidade e credibilidade. Ao longo de sua trajetória, assinou textos em diversas editorias — de televisão e entretenimento a esportes, atualidades e curiosidades — sempre com foco em informar e engajar o público digital de forma clara, ética e relevante.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.