Paulo Henrique Amorim esclarece em seu blog que foi absolvido pela justiça

06/07/2013 às 10:49 · Tempo de leitura: 2 minutos
Ele não será preso!
O jornalista Paulo Henrique Amorim, da Record, havia sido condenado a um ano e oito meses de prisão por “injúria preconceituosa” contra  jornalista Heraldo Pereira, da Globo. Mas toda essa polêmica acabou após Paulo ter afirmado em seu blog pessoal que não será preso, e já  foi absolvido pela justiça.
Em nota publicada no blog, o jornalista desabafa sobre a acusação e fala sobre a decisão da justiça.
Confira a nota:
“A propósito de informações parciais e que refletem o desejo incontido de calar o ansioso blogueiro, a excelente advogada Maria Elizabeth Queijo informa importante decisão da Justiça de Brasília:
“PHA foi absolvido, em primeiro e segundo graus, pelo crime de racismo.
Quanto à alegada injúria racial, a decisão no Tribunal não foi unânime e a matéria será rediscutida no próprio Tribunal, com o objetivo de ver reconhecida a liberdade de expressão, assegurada na Constituição.”

Tópicos nesse artigo:

Mais lidas

ver todas
  1. Câncer fatal: A morte devastadora de atriz mais amada da Globo e Ana Maria aos prantos com anúncio de luto
  2. R$ 24M: Casares bate martelo sobre contratação de Oscar no São Paulo em 2025 e revela: “Está tudo certo”
  3. "Ainda choram por mim": Carta psicografada inédita de Dinho, do Mamonas, revela culpado por sua morte
  4. Globo em luto: Com câncer espalhado no cérebro, âncora do Jornal Hoje morreu logo após diagnóstico fatal
  5. Tiazinha: Veja como vive Suzana Alves em 2026