Paulo Vieira recebe diagnóstico de doença mortal e descobre infecção que mata em horas: “Muito mal”

Paulo Vieira foi surpreendido ao descobrir doença mortal durante trabalho
Paulo Vieira, humorista conhecido por conta de sua participação em várias produções da Globo, recebeu um diagnóstico de uma doença mortal em 2020. Ele descobriu a doença em 2020, enquanto trabalhava, depois de passar muito mal. A revelação foi feita durante entrevista à revista Quem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu estava rodando um filme para a Disney nessa época e, na última diária, passei muito mal durante a noite, muito mal mesmo, tive muita febre. Minha diária começava muito cedo no dia seguinte e falei para a produção: ‘não vou conseguir ir agora de manhã”, disse Paulo Vieira, que ainda revelou ter continuado o trabalho.
“Mas acabei falando com a galera da produção: ‘traz o câmera aqui na porta de casa que vou me vestir aqui’. Toda essa gente teve que tomar remédio depois. Eu estava tipo Chernobyl, todo mundo que me tocou se lascou muito depois (risos). Foram lá, me vestiram, desci no câmera car, gravei ainda um tempão”, disparou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Paulo Vieira ficou sabendo que poderia morrendo dentro de poucas horas (Foto: Reprodução)
Na época, Paulo Vieira foi obrigado a procurar ajuda: “Nisso, a Ilana, minha namorada, já tinha entrado em contato com a minha família, dizendo: ‘o Paulo não quer ir para o hospital, ele está muito mal’. E meu empresário também já estava lá e eles me obrigaram a ir para o hospital”. Ele recebeu o diagnóstico de meningococcemia.
“Quando cheguei ao hospital, suspeitaram de muita coisa antes de descobrir a meningococcemia. Realmente eu tive muita sorte porque, pela lógica, eu teria morrido filmando”, disparou. A doença é bastante severa e tem como característica uma infecção sanguínea causada por bactéria que vai para o sistema nervoso central.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
MATA EM POUCAS HORAS
A bactéria pode ser fatal e matar em poucas horas. “A bactéria meningocócica vai para o sistema nervoso central ou para o coração. Quando ela não vai para nenhum desses lugares, ela fala: ‘então vou apodrecer esse sangue’. E é a meningococcemia. É uma infecção no sangue e mata em poucas horas”, relatou Paulo Vieira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelly Araújo
Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br