
Carolina Dieckmann (Foto: Marcello Sá Barretto/AgNews)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo estreará no segundo semestre a série “13 Dias Longe do Sol”, escrita por Elena Soárez e Luciano Moura, em 10 episódios.
Paulo Vilhena fará o herdeiro de uma construtora, nesta série que explora um grave acidente, como informa o jornalista Flávio Ricco. Segundo a emissora, é inspirada em acontecimentos reais do Brasil, como a queda do Palace II e o Edifício Liberdade, no Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na história, o engenheiro Saulo Garcez (Selton Mello) está para finalizar um centro médico de última geração. No entanto, com o objetivo de se tornar sócio da construtora, ele faz economias arriscadas.
Ele irá adulterar os cálculos do projeto, e usar matéria-prima de baixa qualidade e em menor quantidade, que trarão resultados trágicos. No dia em que Marion Rupp (Carolina Dieckmann), a grande paixão de Saulo, vai vistoriar a obra para entender as razões do seu atraso, o prédio desaba.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, Saulo Marion e sete operários sobrevivem nos escombros, presos nas garagens subterrâneas. Dessa forma, se estabelece uma divisão na história: a parte em que os sobreviventes lutarão para sobreviver debaixo da terra, e em cima a guerra toma conta.
Na busca por culpados, cada envolvido tentará livrar a própria pele. Gilda (Debora Bloch), diretora financeira da Baretti e parceira de Saulo no plano de economizar dinheiro para tornarem-se sócios da construtora, faz de tudo para livrar-se das consequências legais do desabamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já Vitor Baretti (Paulo Vilhena), o herdeiro da construtora, se vê obrigado a cuidar dos negócios do qual fugiu a vida toda. Em outra parte, o major Marco Antônio (Fabrício Boliveira), do Corpo de Bombeiros, fará de tudo para salvar a vida dos soterrados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE