Payet e +1 dando ADEUS: Pedrinho arma demissão de 2 craques no Vasco em 2025

Payet e +1 dando ADEUS: Pedrinho arma demissão de 2 craques no Vasco em 2025; veja as novidades do futebol

10/03/2025 17h50

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Payet +1 no Vasco: Pedrinho arma demissão de 2 craques (Foto: Reprodução/Montagem TV Foco)

Pedrinho planeja demissão de dois craques de peso no Vasco em 2025 e choca torcedores

Assim como outros grandes clubes de futebol, o Vasco correu contra o tempo para realizar as últimas mudanças no elenco do 1º semestre de 2025. Por isso, Pedrinho, presidente, armou demissão de dois craques, incluindo Payet.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não acompanhou, o Vasco foi derrotado, por 2 a 1, para o Flamengo, no último sábado (08), em jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca, no Maracanã, e o comentarista Lédio Carmona não perdoou Dimitri Payet, medalhão da equipe cruzmaltina.

O camisa 10 começou a partida no banco de reservas, mas entrou em campo aos 17 minutos do segundo tempo, no lugar de Nuno Moreira, autor do gol vascaíno que abriu o placar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Sinceramente, não creio mais no Payet. Não creio mais. Em 2023 ele foi importante, em 2024 já não foi o mesmo, e em 2025 está longe de fazer o que ele fez em 2023, que nem foi muita coisa”, declarou Lédio Carmona.

“O Payet foi um jogador muito importante na Europa, é requintado, tem qualidade, mas fisicamente ele não consegue mais acompanhar o ritmo do jogo. Não é falta de respeito, é realidade. O tempo chega para todo mundo”, acrescentou.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Assim, com a eliminação no Campeonato Carioca, o Vasco tem três semanas de preparação até a estreia do Brasileirão contra o Santos, no dia 30 de março. No entanto, a Copa do Brasil, o Cruz-Malltino só retorna aos campos em abril por conta da classificação à terceira fase do torneio.

Payet deve deixar o Vasco em 2025?

Depois de muitas reviravoltas, as conversas por renovação de contrato esfriam, e Payet caminha para seus últimos meses no Vasco. A diretoria entende que o baixo retorno técnico não compensa o alto custo com o meia francês, que tem contrato até 5 de maio e salário de cerca de R$ 1,5 milhão por mês.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No começo, Pedrinho tinha a intenção de renovar pelo menos até o fim do ano, mas as fracas atuações esfriaram as conversas. Payet atuou em 12 jogos em 2025, sendo 2 como titular.

No fim, ele teve apenas uma participação em gol: assistência para Rayan na vitória por 3 a 0 sobre o União Rondonópolis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conclusão

O Vasco se prepara para mudanças no elenco após a eliminação no Campeonato Carioca, com o possível desligamento de Dimitri Payet. O jogador, que foi importante em 2023, tem apresentado desempenho abaixo das expectativas em 2025, o que levou a diretoria a reavaliar sua permanência. Apesar de sua história na Europa, o custo elevado e a queda de rendimento fazem com que o futuro do meia no clube esteja cada vez mais incerto.

Demissão de Carrile tem desfecho confirmado no Vasco da Gama

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Sandra Cotrim é jornalista com anos de trajetória no TV Foco, onde atua como uma das principais redatoras na cobertura de televisão, celebridades e atualidades há mais de quatro anos. Assim, com forte apuração jornalística e olhar analítico, dedica-se a informar o público com credibilidade, profundidade e atenção aos bastidores do mundo da TV.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.