Surpreenda-se com uma nova lei anunciada trazendo uma isenção do imposto do pedágio aos idosos 60+, que ficaram em festa
Os idosos com mais de 60 anos podem comemorar, pois uma grande novidade promete salvar a vida de milhares este ano. Dessa forma, a terceira idade pode vibrar com uma nova lei anunciada, com o adeus ao pedágio em 2025, o que rendeu uma enorme repercussão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são exclusivas do portal do deputado estadual Alencar da Silveira Jr., que divulgou a notícia no seu site oficial. Agora, o time de especialistas no TV Foco traz os detalhes. Tudo de acordo com o informado pelo portal. Além disso, com a sua própria redação.
Sendo assim, Alencar apresentou um Projeto de Lei na Assembleia Legislativa de Minas Gerais propondo a isenção do pagamento de pedágios para idosos com 60 anos ou mais. A medida, que ainda não vale como lei, pois não foi aprovada, visa beneficiar a população nas rodovias estaduais da região.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o projeto só irá valer para veículos registrados em nome dos idosos beneficiários, que deverão comprovar o direito por meio de um cartão emitido pelo órgão de trânsito competente.
Nos seus dados devem constar o nome, CPF, placa do veículo, validade e um código QR para consulta eletrônica, ressaltando o cuidado com o idoso no trânsito.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, o deputado estadual comentou sobre a importância do projeto, dizendo:
“O impacto econômico do pedágio pode ser significativo para os idosos que dependem de seus veículos para atividades do dia a dia. Esta proposta é uma forma de valorizar e respeitar esse público, facilitando seu deslocamento com dignidade”, afirmou Alencar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Clique aqui para saber mais a respeito das novidades sobre os idosos.
Como solicitar a carteirinha dos idosos?
Conforme determina o Estatuto do Idoso, é preciso ter mais de 60 anos para solicitar a carteira. Além disso, ela exige alguns documentos que comprovam a identidade e o endereço do solicitante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, você pode solicitar o benefício de maneira presencial de modo simples e rápido, da seguinte maneira:
- Solicite em uma unidade do INSS ou no CRAS mais próximo;
- O atendimento é simples e sem burocracia;
- Acesse o site do Ministério do Desenvolvimento Social;
- Preencha o formulário e envie os documentos de forma digital;
- Envie a documentação para o endereço indicado pelo MDS.
Conclusões finais
Por fim, os idosos podem contar com uma série de benefícios que prometem ajudar a vida de milhares. Assim, é possível ter uma melhor qualidade de vida no dia a dia, de modo eficiente e prático.