Rede de padarias nº1 dá adeus definitivo: Pedido de falência e unidades lacradas apavora clientes em 2025

Tudo sobre o pedido de falência e unidades lacradas apavorando clientes de rede de padarias
Uma gigante rede de padarias acabou tendo o seu adeus confirmado, pegando todos os seus clientes de surpresa. Tal fato ocorreu no ano de 2023 e agora, em pleno 2025, já conta com todas as suas unidades fechadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando sobre a Le Pain Quotidien, que ganhou fama por ser uma grande uma rede internacional de padarias e restaurantes. A empresa vende produtos de panificação, pães, saladas, sanduíches, bebidas e tartines.
De acordo com informações disponibilizadas pela Wikipédia, a Le Pain Quotidien opera mais de 260 padarias-restaurantes no mundo todo em 20 países, incluindo Argentina,Uruguai , Bélgica , Holanda , Reino Unido , França , Índia , Suíça , Brasil , Chile , México , Colômbia , Turquia , Espanha , Emirados Árabes Unidos , Kuwait , Catar , Rússia , Japão e Estados Unidos .
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os restaurantes dos Estados Unidos, Reino Unido, Bélgica e Paris são totalmente de propriedade e operados pela empresa, enquanto todos os outros restaurantes internacionais da Le Pain Quotidien são franqueados.
A história da empresa
Sobre a empresa, as informações dão conta de que a primeira loja nos Estados Unidos foi inaugurada na Madison Avenue, na cidade de Nova York, em 1997. Em 2005, o fundador recebia 50 e-mails por dia de pessoas que queriam garantir uma franquia.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Assim, em 2011, a empresa teve um incidente de relações-públicas quando uma cliente na cidade de Nova York encontrou um rato em sua salada. Em 2016, Doug Satzman tornou-se CEO das operações nos EUA e Vincent Herbert tornou-se CEO global.
Assim, em março de 2018, Vincent Herbert renunciou. Em dezembro de 2019, a Cobepa, detida maioritariamente pela Spoelberch , aumentou a sua participação na empresa de 32% para 43% e a Norac vendeu a sua participação de 25%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


Pedido de proteção contra falência
Foi então no ano de 2020, que a empresa-mãe entrou com pedido de insolvência na Bélgica e a divisão dos Estados Unidos entrou com pedido de proteção contra falência do Capítulo 11.
Por fim, foi então em julho de 2023, a empresa entrou em processo de administração no Reino Unido e fechou todas as suas unidades no Reino Unido, exceto uma.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, em 2024, todas as unidades em Hong Kong também fecharam permanentemente.
Qual é a diferença de falência para recuperação judicial?
A recuperação judicial é um processo que permite que uma empresa continue a operar, enquanto a falência é o encerramento das atividades da empresa.
CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DE TODAS AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bianca Rayla
Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br