A empresa gigante de restaurantes vive um drama aterrorizante e pode estar com os dias contados
Abrir uma empresa não é uma tarefa tão simples assim. Isso porque muitas situações podem levar um negócio a falência. Atualmente, por exemplo, lojas, fábricas, restaurantes e outros negócios estão fechando as portas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa vez, falaremos sobre uma gigante das praças de alimentação dos shoppings que está ‘morrendo’ com restaurante amado.
Acontece que, segundo o jornal Valor Econômico, a Winebrands, que nada mais é que uma das maiores importadoras de vinhos do Brasil, entrou com pedido de falência contra o Eataly.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A mesma fonte destacou que a empresa abriu uma ação na 3ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais do Tribunal de Justiça de São Paulo devido o não pagamento de uma dívida de R$ 82,2 mil.
Eataly de São Paulo foi inaugurada em 2015 e se tornou um grande sucesso (Reprodução: Internet)
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No processo contra a gigante de bebidas, relatou a tentativa frustrada de recebimento amigável. Além disso, a companhia chamou o Eataly de “empresa devedora contumaz e insolvente”.
A ação da Winebrandes ainda ressalta que existem nada menos que 634 protestos contra o Eataly, que juntos ultrapassam os R$ 8 milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale mencionar que o Eataly é administrado pela SouthRock, gigante das praças dos shoppings que também administra o Subway. O Eataly é o maior centro gastronômico italiano e que possui uma unidade em São Paulo.
Eataly está com dívidas e pedido de falência em processo (Reprodução: Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quantas empresas foram a falência no Brasil em 2023?
De acordo com informações do portal ‘Secom’, o número de companhias que abaixou às portas é gritante. Dados apontam que a cada minuto, quatro empresas fecharam no Brasil em 2023, segundo o Mapa de Empresas, do governo federal.
Foram 2.153.840 de negócios extintos, o que representa um aumento significativo de 25,7% levando em consideração o ano de 2022, quando 1.712.993 companhias encerraram suas atividades.