Pedrinho avança para assinar contrato de 2 anos com lateral; Veja mais
Após ficar com o segundo lugar na Copa do Brasil, Pedrinho, presidente do Vasco, já começou a planejar o elenco para 2026. Atendendo a um pedido de Fernando Diniz, o clube avançou nas conversas para manter um lateral-direito avaliado em cerca de R$ 10 milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o Globo Esporte, o Vasco está muito próximo de renovar o contrato do uruguaio Puma Rodríguez, conhecido como Pumita. O vínculo atual do jogador termina no fim deste ano, mas as partes já chegaram a um acordo verbal. Agora, o atleta aguarda apenas a virada do ano para assinar o novo contrato.
O novo acordo terá duração de dois anos, indo até dezembro de 2027. A renovação agradou tanto ao clube quanto ao jogador. O Vasco vê Puma como um atleta importante por sua polivalência e bom desempenho, características bastante elogiadas por Fernando Diniz. Inclusive, o uruguaio encerrou a temporada de 2025 atuando pela lateral esquerda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante esse período, o jogador ganhou ainda mais destaque. Ele continuou sendo chamado por Marcelo Bielsa para defender a seleção do Uruguai e foi titular nos dois amistosos mais recentes da equipe, contra República Dominicana e Uzbequistão, na última Data Fifa.
Afinal, o que disse Diniz sobre o vice campeonato da Copa do Brasil?
“Antes de falar do jogo, quero falar da tristeza que a gente sente por não ter contemplado todo mundo com a vitória, o título, principalmente a torcida. É muita dor que estamos sentindo, que eu, de maneira especial, tô sentindo. Jogamos para ser campeões. Time tentou, lutou”, disse.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“No primeiro tempo, foi um jogo um pouco mais equilibrado, tivemos controle da situação. No segundo tempo, quando voltamos bem melhores que o Corinthians, em que estávamos muito mais próximos de fazer o gol do que de tomar, tivemos um descuido de marcação. A bola que era nossa, perdemos. Podíamos ter roubado a bola, feito a falta. Não fizemos e acabamos tomando o segundo gol. O time foi muito valente, insistiu muito”, disse Diniz, acrescentando:
“Tirando o placar final do jogo, por qualquer olhar que você queira analisar a partida, fomos superiores ao Corinthians. Tanto no primeiro jogo em Itaquera, como no jogo de hoje. Tivemos o triplo de finalizações, 44 entradas no último terço e eles entraram nove no nosso. Números de escanteio, finalizações, posse. Infelizmente, não conseguimos fazer o gol que ao menos levava para os pênaltis. Fica um sabor de tristeza pela não conquista do título. Mas ao mesmo tempo, um sinal positivo de que o time lutou e, para mim, representou bem a camisa do Vasco”, concluiu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO MUNDO DO FUTEBOL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
