Pedrinho BH autoriza e comunica Tite sobre dispensa de 3 jogadores no Cruzeiro

Tite chegou tem poucos dias no Cruzeiro, mas já sabe que não poderá contar com três jogadores do elenco em 2026
O Cruzeiro confirmou que três jogadores não farão mais parte do elenco para a disputa da temporada de 2026. Tite não terá ao menos oportunidade de trabalhar com eles.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pedrinho BH, junto com a sua diretoria, já estão trabalhando para que possam montar o melhor elenco possível e ganhar títulos no próximo ano.
De acordo com o portal ‘Ge’, um dos jogadores que deixará o Cruzeiro a partir do dia 1° de janeiro será o atacante Yannick Bolasie.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O congolês tinha uma renovação contratual automática caso atingisse algumas metas. Porém nos últimos meses concordou em fazer uma alteração contratual.
Assim, não deve renovar com o Cabuloso e ficará livre no mercado a partir de janeiro, podendo assinar com qualquer equipe.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Outro com vínculo somente até 31 de dezembro é o meia Eduardo, que também não renovará e e nem voltará para a Toca da Raposa após as férias.
Por fim o zagueiro Mateo Gamarra, que estava emprestado pelo Athletico-PR, encerrou seu vínculo com o Cruzeiro e em 2026 defenderá o Olímpia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de ser três saídas, são de jogadores que não tiveram muita agregação para o clube nesta temporada de 2025.

Gabigol também pode sair
Gabigol passou a temporada inteira no banco de reservas e por conta disso muitos já imaginavam uma saída ao final da temporada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A possibilidade de sair aumentou ainda mais após o pênalti perdido pelo camisa 9, na semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians.
O atacante foi duramente criticado por todos, já que bastava ele marcar o gol que classificaria o Cruzeiro para a final.
Outro fator é a chegada de Tite, em que Gabigol já deixou bem claro que não tem uma boa relação com o ex-técnico do Flamengo.
Relembra as confusões entre Tite e Gabigol
Os problemas envolvendo Tite e Gabigol começaram quando o treinador ainda era comandante da seleção brasileira.
Isso porque o atacante não estava sendo convocado, inclusive com ele cantando uma música provocativa, falando que a seleção dele era o Flamengo.
Tudo piorou após Tite assumir o Flamengo, e deixando Gabigol a maior parte do tempo no banco de reservas. Inclusive o camisa 10 na época falou que isso prejudicava seu futebol.
Por fim, ao chegar no Cruzeiro, o atacante deixou claro que só assinou com o Cruzeiro porque eles não contrataram o Tite.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Gabriel Amaral
Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br