Zubeldía desesperado: Pedrinho BH libera PIX no Cruzeiro para arrancar dupla de Lucas no São Paulo

São Paulo corre contra o tempo: Cruzeiro mira joia e obriga Casares e Zubeldía a agirem rápido
Casares tem corrido atrás dos interesses do São Paulo para que o elenco continue forte. Agora, o presidente e o técnico Zubeldía, receberam uma informação e terão que unir forças para não perderem a dupla de Lucas para o Cruzeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Cruzeiro não pretende medir esforços para reforçar seu elenco com juventude e talento. Desta vez, o alvo da SAF liderada por Pedrinho BH é ninguém menos que Lucas Ferreira, joia revelada em Cotia e atual destaque do São Paulo.

O interesse celeste obrigou o presidente Julio Casares e o técnico Luis Zubeldía a agirem com urgência para segurar a promessa no Morumbi. Contudo, mesmo com contrato até julho de 2028, Lucas Ferreira passou a ser prioridade absoluta nos bastidores do Tricolor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cruzeiro quer craque do São Paulo
O motivo? A multa rescisória para clubes brasileiros é considerada baixa em comparação ao valor estipulado para equipes estrangeiras — que ultrapassa R$ 400 milhões. Logo, essa diferença abriu margem para a investida do Cruzeiro, que mudou sua estratégia de mercado.
Depois de apostar em nomes experientes como Dudu e Gabigol, Pedrinho BH passou a focar na contratação de jovens promissores. E Lucas Ferreira, em alta com a torcida são-paulina e cada vez mais valorizado sob o comando de Zubeldía, se encaixa perfeitamente nesse novo perfil desejado pela equipe mineira.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Internamente, o São Paulo já iniciou conversas com os representantes do jogador para revisar o contrato e aumentar a multa nacional. A diretoria quer proteger o patrimônio e evitar perder um de seus principais talentos para um rival direto no cenário nacional.
Enquanto isso, Zubeldía, cada vez mais encantado com o futebol dinâmico e criativo do meia-atacante, trata a permanência do jogador como prioridade técnica. Ele já deixou claro que Lucas é peça estratégica no esquema tático e na construção de um time competitivo para a sequência da temporada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A disputa entre São Paulo e Cruzeiro promete esquentar os bastidores do futebol brasileiro, e o desfecho dessa negociação pode definir o futuro de uma das maiores promessas do país.
Rescisão de contrato?
O São Paulo oficializou no dia 22, o rompimento do contrato com a Viva Sorte, empresa de capitalização que até então estampava os ombros da camisa tricolor em jogos e treinos. A Viva Sorte encerrou de forma antecipada o patrocínio firmado com o Tricolor em 2023, avaliado em cerca de R$ 45 milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa tomou essa decisão após entrar em conflito de interesses com a Superbet, principal patrocinadora do clube, que renovou recentemente seu contrato até 2030. Logo, em janeiro deste ano, a Viva Sorte lançou sua própria plataforma de apostas, o que gerou um impasse comercial com o São Paulo.

Para a diretoria, a mudança de foco da empresa representou uma quebra no objeto do contrato, justificando a rescisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conclusão
Diante do interesse do Cruzeiro, o São Paulo se mobiliza para segurar Lucas Ferreira e blindar sua jovem promessa. Casares e Zubeldía já tratam a permanência do meia-atacante como prioridade estratégica, e uma possível renovação contratual com multa nacional mais alta está em andamento para evitar a perda de um dos talentos mais promissores do clube.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Sandra Cotrim
Sandra Cotrim é jornalista com anos de trajetória no TV Foco, onde atua como uma das principais redatoras na cobertura de televisão, celebridades e atualidades há mais de quatro anos. Assim, com forte apuração jornalística e olhar analítico, dedica-se a informar o público com credibilidade, profundidade e atenção aos bastidores do mundo da TV.