Pedrinho comunica Diniz e aprova lista de dispensa com 6 jogadores no Vasco em 2026

Pedrinho está com uma lista grande de dispensa no Vasco, após vice da Copa do Brasil, e tudo passa por Diniz
O Vasco já confirmou a saída de dois jogadores, mas até o final da janela de transferência mais quatro podem deixar o elenco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fernando Diniz certamente está ciente de tudo, já que deve permanecer no cargo de treinador do Cruz-Maltino para a próxima temporada.
De acordo com o portal ‘Ge’, o atacante chileno Jean David foi o primeiro que deixou o Vasco, rescindindo seu contrato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A quebra de contrato já está registrada no Boletim Informativo Diário da CBF, desde a última segunda-feira (22).
“O Vasco da Gama informa que acertou a rescisão contratual do atacante Jean David. O clube deseja êxito em seus futuros desafios profissionais”, disse o clube em comunicado oficial.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Outro jogador que também sairá é o zagueiro Maicon, que está em fim de contrato, somente até o próximo dia 31 de dezembro.
Ele já está em negociação bem avançada para seguir defendendo o Coritiba, clube pelo qual estava jogando por empréstimo nesta temporada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lembrando que o Vasco terá a disputa da Copa do Brasil, Brasileirão, Sul-Americana e Carioca, iniciando a maioria já em janeiro.

Veja quem ainda pode sair do Vasco
Ainda tem uma lista de quatro jogadores que também podem sair do Vasco e não defender o clube na temporada de 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O primeiro deles é o zagueiro Maurício Lemos, que tem contrato até 2025 e não faz parte dos planos de Fernando Diniz para o ano que vem.
O volante Paulinho também está na mesma situação e as conversas de renovação ainda não avançaram. Tudo indica que ele possa sair também em janeiro.
Já o suíço Maxime estava emprestado pelo Toronto e não faz parte dos planos do Vasco e deve retornar ao clube que detém seus direitos econômicos.
Por fim o argentino Sforza, que defendeu o Juventude nesta temporada, voltará de empréstimo, mas também não faz parte dos planos de Diniz.
Planejamento do Vasco em 2026
Fernando Diniz comemorou o fato do Vasco manter a base de seu elenco, mas quer contratações pontuais para 2026.
“Obviamente o maior ganho do time é a manutenção da base e depois repor pontualmente. Daquele jeito que vocês sabem, o Vasco tem dificuldade financeira“, disse ele.
Em seguida, revelou que não farão loucuras no mercado, usando até mesmo o exemplo de Vitor Roque, contratado pelo Palmeiras.
“Não vamos contratar o Vitor Roque por 25 milhões de euros”, destacou o treinador após a derrota para o Corinthians.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Gabriel Amaral
Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br