Pedrinho confirma duas grandes reviravoltas no Vasco com demissão de gigante aprovada enquanto mais um craque se despede
A demissão de um dos maiores nomes do futebol brasileiro e a despedida de mais um craque marcam a virada do Vasco sob o comando de Carille.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pedrinho, com sua visão aguçada sobre os bastidores do clube, trouxe à tona duas mudanças que definem o novo rumo da equipe.
O TV Foco, a partir do seu time de especialistas em futebol e das informações do portal Terra, detalha agora as mudanças no Vasco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Craque de saída do Vasco
- Vasco da Gama anuncia a saída do atacante colombiano Emerson Rodríguez.
- Emerson Rodríguez estava emprestado pelo Inter Miami ao Vasco desde julho de 2024.
- O jogador de 24 anos disputou 21 partidas pelo clube carioca.
- Emerson Rodríguez marcou dois gols e deu uma assistência pelo Vasco.
- A passagem do jogador foi marcada por problemas extracampo.
- A saída do atacante foi antecipada devido ao seu desempenho e questões extracampo.
- O Inter Miami, clube detentor dos direitos de Emerson, não renovará o empréstimo.
- A permanência do atacante na equipe principal do Vasco foi prejudicada por sua adaptação.
Decisão do time
Para a temporada de 2025, o Vasco não contava com Emerson Rodríguez em seus planos. O clube decidiu rescindir o contrato de empréstimo, permitindo que o jogador negociasse sua transferência para o Ludogorets, da Bulgária.
Contudo, essa decisão representa uma economia significativa para o clube, que deixará de arcar com os custos relacionados ao atleta.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Reforços
Com a saída de Emerson Rodríguez, o Vasco busca reforçar seu elenco ofensivo para a próxima temporada.
Além disso, a diretoria está atenta ao mercado em busca de atacantes que possam agregar qualidade e profundidade ao setor ofensivo, visando melhorar o desempenho da equipe no Campeonato Brasileiro e em outras competições.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Demissão
Em paralelo, o clube também passa por mudanças em sua estrutura administrativa. Recentemente, a SAF desligou Fernando Leite de suas funções como gerente administrativo de sedes.
Leite era responsável pela gestão das instalações do clube, incluindo os centros de treinamento e o estádio de São Januário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em suas redes sociais, ele expressou gratidão pela oportunidade e destacou o privilégio de ter trabalhado no Vasco.
Grandes perdas
A saída de Emerson Rodríguez e a demissão de Fernando Leite refletem o esforço do Vasco em reestruturar tanto seu elenco quanto sua administração.
Contudo, essas mudanças visam otimizar recursos e melhorar o desempenho do clube em campo e fora dele.
Por que Rafael Paiva foi demitido do Vasco?
O Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva após acumular quatro derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro.
Contudo, a última dessas derrotas aconteceu contra o Corinthians, com o placar de 3 a 1 na Neo Química Arena. Pedrinho, presidente do clube, anunciou a decisão logo após o fim do jogo.
Além disso, outros problemas internos influenciaram na demissão de Paiva. Algumas escolhas táticas e a insistência em utilizar jogadores como Pablo Galdames causaram insatisfação na diretoria e no elenco. Porém, o clima ficou insustentável, o que levou à saída do técnico.
CONCLUSÃO
Por fim, o Vasco da Gama está implementando mudanças estratégicas tanto no elenco quanto na administração, buscando fortalecer sua posição no futebol brasileiro e garantir uma gestão mais eficiente de seus recursos.
Veja também matéria especial sobre: Pedrinho ciente: Desfecho de Puma Rodríguez e +1 reforço chega para Carille no Vasco.