Diniz demitido? Pedrinho prepara decisão no Vasco após derrota para o Corinthians

Pedrinho já decidiu se Fernando Diniz será demitido do Vasco após perder a Copa do Brasil para o Corinthians
Uma derrota na final é bem complicada e muitas vezes pode custar o cargo do treinador. Pedrinho tem a decisão sobre o futuro de Fernando Diniz no Vasco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O técnico chegou em um momento mais conturbado da equipe, conseguiu evitar o rebaixamento e levou até a final da Copa do Brasil.
Após o jogo, na entrevista coletiva, Fernando Diniz revelou que já estão pensando no planejamento de 2026. À princípio tem o respaldo de Pedrinho para a permanência no cargo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As próximas horas serão as decisivas para o futuro do Vasco, porque não compensa manter um treinador que não fará parte do planejamento da montagem do elenco.
Por isso se até amanhã o Cruz-Maltino não comunicar a demissão do técnico, será ele o responsável pelo início da temporada de 2026.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
“De uma maneira preliminar já estamos pensando em 2026, mas de forma incipiente. Desde que eu cheguei no Vasco a gente sempre estava muito pressionado”, comentou Fernando Diniz.
Lembrando que na próxima temporada os campeonatos iniciarão mais cedo, tanto o estadual, no caso do Vasco o Carioca, quanto o Brasileirão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Planejamento do Vasco em 2026
Fernando Diniz comemorou o fato do Vasco manter a base de seu elenco, mas quer contratações pontuais para 2026.
“Obviamente o maior ganho do time é a manutenção da base e depois repor pontualmente. Daquele jeito que vocês sabem, o Vasco tem dificuldade financeira“, disse ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, revelou que não farão loucuras no mercado, usando até mesmo o exemplo de Vitor Roque, contratado pelo Palmeiras.
“Não vamos contratar o Vitor Roque por 25 milhões de euros”, destacou o treinador após a derrota para o Corinthians.
Diniz lamenta derrota na Copa do Brasil
Ao iniciar a entrevista coletiva, Diniz iniciou dizendo que estava sentindo uma tristeza profunda por sair derrotado na Copa do Brasil.
“Antes de falar do jogo, quero falar da tristeza que a gente sente por não ter contemplado todo mundo com a vitória, o título, principalmente a torcida”, destacou.
Por fim colocou a culpa da derrota em um descuido de seu time, que levou um contra ataque no segundo tempo, quando estavam melhores na partida.
“Tivemos um descuido de marcação. A bola que era nossa, perdemos. Podíamos ter roubado a bola, feito a falta. Não fizemos e acabamos tomando o segundo gol. O time foi muito valente, insistiu muito”, finalizou Diniz.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Gabriel Amaral
Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br