Pedrinho e a diretoria do Vasco já tomaram a decisão sobre o futuro de Rayan, pensando na temporada de 2026
Rayan vem sendo um dos grandes destaques do Vasco da Gama na temporada e por conta disso já recebeu algumas propostas. Duas delas de grandes times da Europa, mas Pedrinho definiu o futuro do jogador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive Fernando Diniz já deixou bem claro que é fundamental a permanência do atacante no clube, pensando até mesmo no futuro.
De acordo com o portal ‘VDG-CAST’, Rayan já recebeu duas propostas de clubes da Europa, a primeira delas do Porto. O clube português ofereceu cerca de R$150 milhões para o Vasco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A outra proposta foi do Zenit, da Rússia, em valores que atingiram os R$180 milhões, e o clube garantiu que seriam pagos à vista.
Apesar dos altos valores, Pedrinho e sua diretoria recusaram prontamente ambas as propostas, por acreditar que Rayan pode valorizar ainda mais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lembrando que o Vasco tem 70% dos direitos econômicos do atacante, então o valor total da transferência não irá aos cofres do clube.
Essa é uma grande notícia para Fernando Diniz, que já disse publicamente que não gostaria de perder o jogador nesta temporada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais os números de Rayan em 2025?
Rayan vem sendo o grande nome do Vasco na temporada de 2025, mesmo com o time não tendo bons resultados em campo.
Pelo Campeonato Brasileiro esteve em campo por 22 vezes, sendo apenas duas delas saindo do banco de reservas. Foram seis gols e uma assistência nesse período.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na Sul-Americana participou de mais seis jogos, com apenas um gol marcado. Por fim, na Copa do Brasil, fez seis jogos, com quatro gols marcados na competição.
Portanto, ao longo do ano, são 34 jogos com a camisa do Vasco, com 11 gols e uma assistência na temporada.
O que Diniz falou sobre Rayan?
Em uma entrevista coletiva, Fernando Diniz afirmou que Rayan era imperdível e que a diretoria não tinha que negociá-lo.
“O Rayan é imperdível. Vendê-lo agora é vender por um valor muito menor do que ele vai valer. Você não contrata outro Rayan”, começou o treinador.
Em seguida, revelou que o atacante fará muita falta para seus companheiros e principalmente aos torcedores do Vasco quando deixar a equipe.
“Um jogador quer vai deixar muita saudade quando ele sair, mas não pode ser agora. Temos que arrumar outra alternativas. Ele é insubstituível”, cravou Fernando Diniz.