Um atacante do Vasco bastante promissor está muito próximo de deixar o clube carioca para jogar no futebol europeu
Pedrinho está muito próximo de acertar a saída do atacante Figueiredo em definitivo do Vasco, para o futebol europeu. Vale lembrar que ele está emprestado ao América-MG, da segunda divisão, mas ainda pertence ao tricolor carioca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que a diretoria também vem fazendo algumas contratações importantes neste mês, tanto no setor ofensivo, quanto no defensivo.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Vasco encaminhou a venda do atacante Figueiredo, para o Alverca, de Portugal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esta será a primeira oportunidade do atleta de 24 anos de idade demonstrar o seu futebol no Velho Continente. Inclusive pode ser que tenha uma vitrine muito melhor para outros times, do que a série B do futebol brasileiro.
Valores não foram divulgados, mas o tempo de contrato seria de três temporadas, e Figueiredo tem um valor de mercado estimado em R$9 milhões, segundo o site ‘Transfermarkt’.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O atacante que não teve oportunidade de jogar com Fernando Diniz, já que está emprestado ao América-MG desde janeiro deste ano.
Portanto, para confirmar a venda, o Vasco precisa repatriar o jogador e ai sim acertar a saída em definitivo do clube ao Alverca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais os números de Figueiredo?
Neste ano de 2025, com a camisa do América-MG, Figueiredo entrou em campo em 31 oportunidades, sendo a maioria na série B.
Mas também soma participações no Campeonato Mineiro e na Copa do Brasil, competições que já acabaram para o Coelho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No Brasileirão série B fez 21 partidas, com quatro gols marcados e três assistências. Já no Mineirão fez nove partidas, com um gol e uma assistência.
Apesar disso, o América-MG está apenas na 19° colocação na tabela, com 22 pontos somados em 23 rodadas disputadas. Mas está apenas três pontos do Botafogo-SP, primeiro time fora da zona do rebaixamento.
Empate contra o Botafogo na Copa do Brasil
O Vasco abriu o São Januário, na última quarta-feira (27), às 21h30, para encarar o Botafogo, pelo jogo de ida da quartas de final da Copa do Brasil.
Em um começo de jogo avassalador, Alex Telles cruzou a bola na cabeça de Arthur Cabral, que abriu o placar para o Glorioso, aos 8 minutos.
Porém a resposta do Vasco foi rápida e já aos 17 minutos Jair empatou a partida. Ambas equipes criaram mais chances, mas não conseguiram marcar.
Agora o jogo de volta será no Nilton Santos, no dia 11 de setembro, e um novo empate levará a disputa da classificação para os pênaltis.