Pedrinho chega em acordo com zagueiro para reforçar o Vasco em 2025
De forma surpresa, Pedrinho define acerto com zagueiro e garante reforço importante para fortalecer o Vasco em 2025
O Vasco está a um passo de fechar com mais um nome de peso. Depois de semanas de conversas discretas, a diretoria cruz-maltina conseguiu arrancar um “sim” verbal de Carlos Cuesta, zagueiro colombiano de 26 anos que hoje veste a camisa do Galatasaray. O acerto ainda depende da liberação dos turcos, mas o jogador já topou manter o mesmo salário que recebe na Europa, algo na casa dos R$ 850 mil, com bônus por metas que podem engordar o valor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os dirigentes tratam o caso como uma negociação delicada. O contrato do defensor com o Galatasaray vai até 2028, e isso significa que só sai mediante compensação financeira. Além disso, o clube turco não quer abrir mão de um dos seus titulares sem retorno imediato, e o Vasco corre para encontrar um ponto de equilíbrio que agrade os dois lados.

Contudo, internamente, a confiança é grande. Admar Lopes, diretor esportivo, já disse a pessoas próximas que acredita em um final feliz. Porém, sabe que o tempo não está a favor e qualquer demora pode abrir espaço para concorrência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que anima ainda mais o Vasco é o interesse explícito de Cuesta em vestir a camisa alvinegra. Ele deixou claro que não pretende seguir para a Rússia, mesmo diante de propostas mais altas, como a que veio do Spartak Moscou.
Além disso, a decisão tem peso pessoal: família, segurança e também a vontade de disputar a Copa do Mundo de 2026 pela Colômbia. Jogar no Brasil, na vitrine do Campeonato Brasileiro, aumenta essa chance e coloca o zagueiro sob os olhos da comissão técnica de Néstor Lorenzo.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Quais as mudanças no Vasco?
No campo técnico, Cuesta se encaixa como uma luva no que Fernando Diniz busca para a defesa. Rápido, firme na marcação e com boa saída de bola, ele tem o perfil para jogar em linhas adiantadas e pressionar o adversário desde o campo de ataque.
Além disso, a chegada dele também pode acelerar outras mudanças na defesa. O Vasco ainda negocia a possível saída de João Victor para o CSKA e já analisa outras peças para manter o equilíbrio do setor. Cuesta, nesse cenário, seria o pilar central dessa reconstrução.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Wellington Silva
Wellington Silva é redator especializado em celebridades, reality shows e entretenimento digital. Com formação técnica em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e atualmente cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas na FIAP, Wellington une sua afinidade com tecnologia à vocação pela escrita. Atuando há anos na cobertura de famosos, cantores, realities e futebol, tem passagem por portais dedicados ao universo musical e hoje integra o time de redatores do site TV Foco. Seu olhar atento à cultura pop e à vida das celebridades garante matérias dinâmicas, atualizadas e com forte apelo para o público conectado.Contato: @ueelitu