Peixes e mais: 3 signos que mais usam você de muro das lamentações e só reclamam

Descubra os signos que mais reclamam, incluindo Peixes, e aprenda como lidar com pessoas que só se queixam sem se sobrecarregar.

22/08/2025 7h15

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Os signos mais reclamões do zodíaco (Foto Reprodução/Montagem/Canva/GMN)

Descubra os signos que mais reclamam, incluindo Peixes, e aprenda como lidar com pessoas que só se queixam sem se sobrecarregar emocionalmente

Algumas pessoas que entram na nossa vida parecem ter como principal função fazer de nós um verdadeiro “muro das lamentações”, não é mesmo? Não importa o que aconteça, sempre estão ali prontas para despejar suas queixas e frustrações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Embora dar apoio seja fundamental em qualquer relação de afeto, esse comportamento, quando constante, pode ser extremamente desgastante e faz com que as pessoas queiram se afastar cada vez mais.

Mas será que a astrologia pode explicar essa tendência? A resposta é sim. Certos signos possuem características que os tornam mais inclinados a reclamar e se queixar:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  • Peixes: Os piscianos têm uma sensibilidade emocional enorme, absorvem as energias ao redor e frequentemente sentem tudo com intensidade, o que pode levá-los a reclamar quando se sentem sobrecarregados ou incompreendidos. E essa empatia pode se transformar em um peso emocional se não souberem equilibrar suas próprias emoções, fazendo com que reclamem com mais frequência;
  • Câncer: Já o signo de Câncer é profundamente emocional e busca segurança. Quando se sente vulnerável ou desamparado, tende a verbalizar suas frustrações. A necessidade constante de acolhimento faz com que alguns momentos se transformem em reclamações contínuas;
  • Virgem: Por fim, os virginianos são perfeccionistas e detalhistas. A atenção constante aos erros, sejam eles próprios ou alheios, pode gerar reclamações frequentes. Para quem é de Virgem, pequenas falhas parecem enormes e merecem ser destacadas, mesmo que a situação não seja tão grave.

Como lidar com a energia de quem só reclama?

De fato, conviver com pessoas que constantemente reclamam pode ser desafiador. Aqui estão algumas estratégias para manter o equilíbrio:

  • Estabeleça limites saudáveis: Defina até onde você pode ouvir sem se sobrecarregar. Conforme mencionamos acima, ter empatia é fundamental em qualquer relação afetuosa, no entanto, não podemos e nem devemos ir além do que a gente é capaz de suportar. Isso garante saúde mental e evite brigas desnecessárias;
  • Ofereça soluções práticas: Em vez de apenas ouvir, sugira alternativas construtivas para os problemas apresentados. Agora se a pessoa não quiser se ajudar – mesmo diante de todas elas- ou apenas colocar empecilhos, deixe isso para lá, pois a única coisa que ela quer é reclamar;
  • Mantenha a empatia: Reconheça as emoções da pessoa, mas sem deixar que isso afete seu bem-estar;
  • Afaste-se quando necessário: Se o comportamento for excessivamente negativo, distancie-se para preservar sua energia.

E lembre-se de que, embora a astrologia ofereça insights sobre tendências comportamentais, cada indivíduo é único.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Compreender as características dos signos pode ajudar a lidar melhor com as diferenças e promover relacionamentos mais harmoniosos.

Mas, para saber mais o que os astros têm a dizer, clique aqui*.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.