Peixes e mais: Os 3 signos que mais têm asco de trabalhar do zodíaco

Tem gente que foge do trabalho como o diabo foge da cruz e a astrologia pode ter uma explicação para esse comportamento.

05/08/2025 7h15

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Os signos que não nasceram para serem CLT e tem asco de trabalho (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco/Lennita/Canva/GMN)

Tem gente que foge do trabalho como o diabo foge da cruz e a astrologia pode ter uma explicação para esse comportamento

Você já deve ter cruzado com alguém que parece ter um asco ao trabalho e uma alergia à carteira assinada, não é mesmo? Inclusive, tem quem sempre acha uma desculpa para não aceitar aquela vaga, que muda de emprego como quem troca de roupa ou vive à base de freelas que nunca se concretizam.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em muitos casos, o problema não é falta de oportunidade, mas sim aversão ao compromisso com rotinas profissionais e, por mais que ela não seja absoluta, a astrologia pode ajudar a entender por que algumas pessoas preferem o caos à estabilidade.

Segundo a leitura astrológica, alguns signos têm dificuldade real em se adaptar a modelos tradicionais de trabalho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MAS ATENÇÃO! Isso não quer dizer que sejam preguiçosos, e sim que o formato engessado de “bater ponto” simplesmente não combina com a alma deles. A seguir, os três signos que parecem ter asco ao trabalho e a razão por trás disso.

Peixes:

Piscianos vivem em outro plano e, para eles, a ideia de um emprego fixo, com horários rígidos e tarefas repetitivas, pode soar como tortura.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Eles precisam de liberdade criativa, sentido emocional e um ambiente inspirador.

Quando mergulham em trabalhos mecânicos, geralmente adoecem, física e emocionalmente. Se não enxergarem propósito no que fazem, simplesmente se desconectam.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  • Por que foge do trabalho? Porque sente demais, idealiza demais e, muitas vezes, se perde no próprio mundo.
  • O que funciona para Peixes? Profissões ligadas à arte, espiritualidade, saúde emocional ou causas sociais.

Sagitário:

Sagitarianos, por sua vez, nasceram para explorar — o mundo, as ideias, as experiências. É o típico signo que não suporta estar preso a um cubículo e a ideia de trabalhar das 9h às 18h, de segunda a sexta, pode deixá-lo deprimido.

Ao contrário disso, ele prefere projetos que permitam movimento, liberdade e desafios intelectuais constantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sagitarianos querem viver, não apenas trabalhar.

  • Por que foge do trabalho? Porque odeia rotina, burocracia e ordens sem sentido.
  • O que funciona para Sagitário? Carreiras ligadas a viagens, educação, filosofia, comunicação e empreendedorismo.

Aquário:

Conforme já mencionamos em nossas matérias, os aquarianos têm o cérebro no futuro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

São criativos, inventivos e originais e, por isso, detestam seguir normas antigas ou fazer algo mais do mesmo só porque “sempre foi assim”.

Quando se sentem engaiolados, sabotam o próprio trabalho, afinal de contas, eles querem reinventar o sistema, não se adaptar a ele.

Para Aquário, o modelo de trabalho tradicional está falido e está pronto para provar isso.

  • Por que foge do trabalho? Porque não aceita hierarquias burras nem repete tarefa sem função real.
  • O que funciona para Aquário? Áreas de tecnologia, inovação, ciência, impacto social e projetos disruptivos.

Como encontrar prazer no trabalho?

  • Busque propósito no que faz: Mesmo em empregos mais técnicos ou “chatos”, é possível entender como seu trabalho ajuda pessoas ou resolve problemas, isso muda tudo.
  • Crie rotinas mais leves e flexíveis: Nem todo mundo nasceu para rigidez, sendo assim e caso seja possível, negocie modelos híbridos, explore freelas ou personalize seu tempo de produção.
  • Invista em autoconhecimento profissional: Entender seus talentos, gostos e limites é o primeiro passo para sair do automático e construir uma carreira com mais alma.

Mas, para mais dicas e estudos sobre os signos, clique aqui*.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.