Outro aumento acerta idosos do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) em 2025 e todos que são segurados precisam de máxima atenção a essa taxa
Os aposentados e pensionistas do INSS precisarão de máxima atenção a esse novo aumento. Ele tende a acertar principalmente os idosos e vai requerer máxima atenção por parte deles.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Principalmente porque é o segundo de 2025 e impacta diretamente nas contas dos idosos, mas, não é de uma forma positiva. Dessa maneira, todo o cuidado é pouco.
E para ajudar os idosos e esclarecer tudo, o time de especialistas em previdência do TV Foco, a partir de informações coletadas do site O Globo, traz agora os detalhes desse aumento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ALERTA PARA IDOSOS
- INSS confirma nova taxa de juros para empréstimo consignado;
- É o segundo aumento de 2025;
- Idosos precisam de atenção;
- É ruim para quem pega empréstimo.
INSS CONFIRMA
Quem pega empréstimo consignado pelo INSS, precisa saber que o órgão decidiu subir de 1,80% para 1,85% a taxa de juros. É o segundo aumento de 2025, já que o primeiro saltou de 1,66% para 1,80%.
Isso acerta principalmente os aposentados e pensionistas idosos, porque são o grupo que mais se aproveitam de empréstimos consignados. Eles pegam para pagar dívidas ou por conta de parentes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa maneira, é um aumento que se torna um terror para eles e é necessário máxima atenção. Hoje, os beneficiários do INSS podem comprometer até 45% do benefício da seguinte maneira:
- 35% são para empréstimo pessoal;
- 5% para cartão de crédito; e
- 5% para cartão de benefício.
PARCELA DE IDOSOS ENDIVIDADOS É ALTA
Cerca de 4 milhões de idosos, que representam cerca de 27% da população dessa faixa etária, estão com o nome registrado em dívidas. E uma boa parcela se perde por conta de empréstimos consignados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa maneira, é um grupo que precisa se atentar a esse novo aumento na taxa de juros dos empréstimos.
CONCLUSÕES FINAIS
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Graças a esse novo aumento na taxa de juros, os idosos do INSS vão precisar tomar cuidado na hora de pegar empréstimo consignado em 2025. Eles podem ficar endividados.
QUANTAS PESSOAS ESTÃO ENDIVIDADAS NO BRASIL?
Não é só os idosos que estão ficando endividados, dados do Serasa apontam que cerca de 70 milhões de pessoas estão com o nome sujo no Brasil. E é um número que engloba pessoas entre 18 anos para frente.
