Pelé deixou fortuna incalculável
A morte de Pelé ocorrida nesta última semana causou uma enorme dor em todo o mundo. O atleta mais conhecido do século passado faleceu na quinta-feira, 29 de dezembro, aos 82 anos, em São Paulo. Ele estava internado desde o dia 29 de novembro no Hospital Albert Einstein.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ex-atacante tinha sido hospitalizado para reavaliação da quimioterapia contra o tumor de cólon e o tratamento de uma infecção respiratória. Pelé foi diagnosticado com câncer em setembro de 2021. Mas, nos últimas semanas, ele teve uma considerável piora em seu estado de saúde.
Um boletim médico divulgado na quinta-feira informou que a morte aconteceu às 15h27, “em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia”. Vale lembrar que a doença já tinha atingindo outros órgãos do jogador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após a morte, muitas pessoas começaram a questionar qual era a fortuna do ‘rei do futebol’. O último levantamento feito pela revista Forbes apontou que Pelé era um dos atletas aposentados mais ricos de todo o mundo. A fortuna do famoso estava avaliado na casa dos milhões de dólares.
Estima-se que o valor ultrapasse US$ 15 milhões, convertidos para a moeda brasileira deve chegar aos R$ 79 milhões. A fortuna do estimado jogador deverá ser dividida entre seus filhos e sua esposa. Durante seus últimos dias de vida, o jogador teve a companhia de sua família que esteve ao seu lado no hospital.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Globo dá forte notícia de Moacyr Franco em dia de grandes homenagens por despedida dolorosa – Foto Reprodução
INFORMAÇÕES SOBRE VELÓRIO
O Rei do Futebol será velado no gramado do estádio do Santos, a Vila Belmiro. A cerimônia será aberta ao público das 10h da segunda-feira (2) às 10h da terça (3). Já o enterro será no Memorial Necrópole Ecumênica, também em Santos, em uma cerimônia reservada para amigos íntimos e familiares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE