Pele fria, excesso de saliva e +: 7 sintomas silenciosos de intoxicação

Saiba tudo sobre 7 sintomas silenciosos de intoxicação, incluindo pele fria, excesso de saliva e + alertas no corpo
Desta vez, você irá conhecer 7 sinais silenciosos que passam muitas vezes despercebidos pelas pessoas, mas que podem indicar intoxicação. Desse modo, os sintomas vão muito além da pele fria e excesso de saliva, com os brasileiros devendo se informar quanto antes sobre esse risco à saúde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do Tua Saúde, que divulgou a notícia no seu portal oficial. Agora, o time de especialistas no TV Foco traz os detalhes. Tudo de acordo com o informado pelo site. Além disso, com a sua própria redação.
Primeiramente, é crucial que você saiba que a intoxicação é causada pela ingestão de alimentos mal conservados, mas pode acontecer também com o uso incorreto de medicamentos, consumo de drogas ilícitas ou álcool.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, é vital buscar ajuda médica assim que possível caso você identifique os sintomas, com o tratamento da intoxicação podendo envolver a lavagem gástrica, medicamentos para controlar a pressão arterial ou frequência cardíaca e antídotos.
Sabendo disso, confira abaixo os principais sinais do risco à saúde:
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
- Excesso de saliva e suor;
- Náuseas, vômitos ou diarreia;
- Aumento ou diminuição do diâmetro das pupilas dos olhos;
- Lábios e unhas arroxeados;
- Pele fria, úmida, pálida, azulada ou cinza;
- Sonolência, confusão mental ou agitação;
- Dificuldade para respirar;
- Vermelhidão ou ferimentos na pele.

Por fim, o portal fez mais um alerta importante sobre os sintomas, dizendo:
“Dependendo do que causou a intoxicação, outros sintomas são convulsões, falta de coordenação motora, visão turva ou embaçada, dor abdominal ou retenção ou incontinência urinária e fecal”, afirmou o comunicado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E finalizou: “Normalmente, os sintomas variam de acordo com a substância que o organismo teve contato e a sua quantidade”, concluiu a nota.
Clique aqui para saber mais a respeito de como cuidar da saúde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a idade mais comum de ocorrer um infarto?
Assim como o risco de intoxicação, outro grande perigo é o infarto, que é mais comum em pessoas acima dos 45 anos nos homens e após os 55 nas mulheres. No entanto, fatores como estresse, tabagismo e má alimentação têm causado casos mais precoces, inclusive em adultos jovens.
Conclusões finais
Por fim, os pacientes mais velhos e idosos devem ficar atentos com os alertas médicos, além de prestar atenção nos sinais silenciosos. Assim, você garante mais qualidade de vida em 2025, com a sua saúde vindo em primeiro lugar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Rafael Silva
Rafael Silva, 31 anos, é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Potiguar. Apaixonado por escrita e leitura desde a juventude, encontrou no jornalismo de entretenimento sua verdadeira vocação. Atua como Redator Web, acompanhando diariamente a vida de famosos e celebridades por meio das redes sociais, com foco na produção de matérias informativas e pautadas no respeito. Seu trabalho se destaca pela busca constante por apuração cuidadosa e compromisso com a veracidade dos fatos. Contato: lucas.rafael@otvfoco.com.br