Pelo segundo ano consecutivo, Record ignora tradição em feriado religioso

2 min de leitura
Cena do filme record "Jesus de Nazaré (Foto: Reprodução)

Cena do filme Jesus de Nazaré, exibido pela Record (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira (30) o Brasil e a maioria dos países de tradição cristãs comemoram o feriado da Paixão de Cristo, também conhecido como Sexta-feira Santa. Pelo segundo ano consecutivo, os telespectadores da Record se depararão com uma programação atípica.

É que a emissora, tradicionalmente, exibia o filme Jesus de Nazaré nas tardes de Sexta-feira Santa. Era um costume já bastante antigo no canal, que não exibe o filme na Semana Santa desde 2016. A Record, dessa forma, opta por manter a programação vespertina estável, sem realizar mudanças brutas na grade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+O Outro Lado do Paraíso: emoção marca o casamento de Josafá e Mercedes; saiba detalhes

O canal, no entanto, exibirá um grande sucesso de bilheteria sobre o fundador do cristianismo em um outro horário. A Paixão de Cristo, de Mel Gibson, será exibido na Super Tela a partir das 22h45.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar de não ser exibido na Sexta-feira Santa, o clássico Jesus de Nazaré não foi totalmente abandonado pela Record, que continua exibindo o longa no Natal, em uma versão reduzida e mais focada no nascimento de Jesus.

Vale lembrar que a Globo também tinha a tradição de exibir longas sobre a história de Jesus na Sessão da Tarde. Títulos como Jesus e Maria: Filha de Seu Filho já foram rodados exaustivamente nas sextas-feiras santas do canal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

RECORD CONVIDA RODRIGO SANTORO PARA VIVER JESUS

Como o TV Foco já havia informado, a Record se interessou no nome de Rodrigo Santoro para interpretar Jesus em sua próxima novela. O que antes apenas havia sido “cotado”, avançou mais um pouco. Isso porque o canal fez uma proposta oficial para Santoro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a coluna do jornalista Bruno Meier, na Veja, o ator recebeu uma ligação de Fernando Rancoleta, diretor de elenco da Record. Ele estava interessado em Santoro para a novela principalmente com o objetivo de elevar o prestígio das tramas bíblicas.

A resposta do ator, como já se previa, não foi animadora para as expectativas da emissora. Dedicado à carreira internacional, Rodrigo Santoro disse que irá se dedicar neste semestre à segunda temporada de Westworld, da HBO. Ele não tem tempo para Jesus.

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Sair da versão mobile