A atriz enfrentava câncer, mas conseguiu terminar de gravar novela com ajuda da Globo em tratamento
Uma das grandes musas da antiga geração teve um triste fim. Renomada na Globo, ela atuou em diversas novelas e recebeu um recado dos médicos cravando sua morte aos 50 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dina Sfat esteve em tramas de sucesso na emissora. Dentre elas, Gabriela, Saramandaia, Selva de Pedra, O Astro, Malu Mulher, Fogo Sobre Terra, Verão Vermelho e tantas outras. A última foi Bebê a Bordo, em 1988.
Antes do início das gravações, a famosa foi diagnosticada com um câncer de mama. Ela começou o tratamento e continuou trabalhando na novela em que deu vida à personagem Laura Guedes, que tinha grande destaque.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dina Sfat foi uma das maiores atrizes de novelas (Foto: Memória Globo)
Na época, a Globo ajudou a estrela pagando pela importação de remédios estrangeiros para a melhora dela. Apenas um deles chegou a custar US$ 2 mil. “Foi muito penoso para todos nós vê-la piorar durante a novela”, revelou Carlos Lombardi, criador de Bebê a bordo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em um relato no Livro dos Autores, Histórias da Teledramaturgia, o escritor contou que pensou em afastá-la das gravações e conversou com os médicos, mas o que ouviu foi chocante. “Vocês devem mantê-la. Quando acabar a novela, ela vai morrer”, expôs.
Dina Sfat foi casada com Paulo José, que também era ator da Globo (Foto: Arquivo Pessoal)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com Dina Sfat?
O tratamento da artista contra o câncer de mama durou 4 anos. Ela chegou a ser internada em estado grave, mas, ainda assim, resistiu e conseguiu concluir o trabalho em Bebê a Bordo. Depois disso, a doença entrou em metástase e se espalhou.
Pouco mais de um mês depois que o último capítulo foi exibido, em março de 1989, veio a notícia da morte da famosa. Ela foi homenageada por outras estrelas da Globo e o corpo sepultado no Cemitério Israelita do Caju, no Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE