190 bancos passam por situação complicada e ficam à beira da falência
Um estudo acabou confirmando dados nada animadores para diversos bancos norte-americanos, confirmando o grande risco deles entrarem em falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O estudo foi realizado pelas faculdades de Columbia, Stanford, Kellogg School e Chicago Booth, que entre as mais renomadas dos Estados Unidos.
De acordo com a pesquisa, cerca de 190 bancos norte-americanos podem correr risco de falência, evidenciando uma forte crise do setor bancário no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais as causas da crise?
De acordo com os dados da pesquisa, toda essa crise tem como resultado o aumento das taxas de juros praticada pelo Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) o valor de mercado dos ativos de um banco médio no país se tornou cerca de 9% menor do que seu valor no papel.
Para vocês terem ideia da situação, o sistema bancário dos EUA acumulou US$ 2,2 trilhões em perdas não realizadas somente no ano passado, corroborando ainda mais para que haja um grande risco de falência dessas instituições financeiras.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Muito além de R$1518: Regra do INSS confirma até quanto se recebe ao se aposentar por idade
● Vitor Roque e +6 FORA? Abel Ferreira pode perder 7 jogadores no Palmeiras para o clássico contra o São Paulo
● Detran comunica proibição que pode suspender CNH de motoristas da categoria B; veja como evitar
A pesquisa ainda foi corroborada por outro estudo, dessa vez publicado na Social Science Research Network, que também chegou a conclusões similares, evidenciando o grave risco de falência existente nos bancos do país.
Em suma, o Governo Americano precisa reagir e facilitar com as taxas de juros mais baixas para assim conseguir frear a grave crise financeira que promete prejudicar essas empresas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE