Perfil de série americana sobre política brinca com denúncia no Brasil: “Tá difícil competir”

1 min de leitura

Montagem na internet colocando o rosto do Temer no papel de protagonista da série “House of Cards” (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O perfil da série “House of Cards” no Twitter brincou, nessa quarta-feira (16) à noite, com as denúncias que chocaram o Brasil envolvendo políticos importantes como Michel Temer e Aécio Neves.

Sem dizer mais nada, a conta norte-americana da atração apenas publicou a mensagem “Tá difícil competir”, em português. O fato de a mensagem ser colocada em português e logo após a divulgação das delações já foram suficientes para se entender que eles estavam falando da situação do Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale dizer que em maio do ano passado, a revista Exame informou que “House of Cards” é a série favorita do Presidente, que viu todos os episódios. Na história, o protagonista Francis Underwood (Kevin Spacey), vice-presidente dos EUA, escreve uma carta para o presidente dizendo que não tem sua confiança.

No texto, afirma que não fez por merecer seu respeito, mas que estaria disposto a provar ao mandatário que poderia contar com ele. Semanas depois, o governo sofre um processo de impeachment movido por negociações ilegais com os chineses — estimuladas pelo próprio vice, que acabam levando a renúncia do presidente e pavimentando o caminho para Underwood se tornar presidente dos EUA.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile