Pergunta humilhante do Show do Milhão faz universitários passarem maior vergonha da história no SBT

Gafe histórica no Show do Milhão faz universitários passarem vergonha ao vivo no SBT
O Show do Milhão, do SBT, clássico da TV brasileira, protagonizou um dos momentos mais constrangedores da sua história na edição exibida neste domingo (29).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante a participação dos universitários, três estudantes erraram uma pergunta considerada básica de história e acabaram virando assunto nas redes sociais.

A questão parecia simples: “Em que ano Cristóvão Colombo chegou à América?”. Com quatro alternativas — 1420, 1492, 1498 e 1500 —, os universitários não souberam responder corretamente e confundiram o feito de Colombo com a chegada dos portugueses ao Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A primeira a opinar foi Mariana, que, sem muita certeza, escolheu 1500. Na sequência, César respondeu com convicção o mesmo número e ainda tentou justificar.
“Os primeiros registros dos portugueses, quando chegaram no Brasil, foram a partir de 1500. Lógico que existem relatos de pessoas que chegaram no Brasil por outros territórios”, explicou, misturando completamente os fatos históricos.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Percebendo o equívoco, Patricia Abravanel, apresentadora do Show do Milhão, tentou dar uma dica, reforçando: “Mas aqui não está Brasil, está: em que ano Cristóvão Colombo chegou à América”. Mesmo assim, os universitários ficaram visivelmente desconcertados e não conseguiram se recuperar do erro.

Internet não perdoou
Como é de se imaginar, o episódio viralizou nas redes sociais, e os comentários foram imediatos. “Eu estava vendo na hora, vontade de chorar!”, escreveu o humorista Diogo Bonfim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outros internautas também reagiram: “Meus alunos do 6º ano saberiam essa”, disparou um professor. “Pior do que errar, foi o camarada ainda tentar justificar o erro”, brincou outro usuário.
O que era para ser um momento de apoio ao participante acabou se transformando em um dos maiores vexames da história recente do Show do Milhão. Assim, reforçando que, mesmo na TV, atenção aos detalhes é fundamental.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com as filhas de Silvio Santos após suas morte?
No final de outubro de 2024, em entrevista ao podcast Tagarelando, apresentado por Lucas Carvalho e Paloma Amaral, Silvia Abravanel pegou os internautas desprevenidos ao revelar como estavam indo as coisas.
Ao comentar sobre como a mãe estava lidando com tudo, a apresentadora contou que Íris Abravanel teve a postura de assumir o barco desde a partida do apresentador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Minha mãe é leoa assim desde pequena. A gente foi criada por uma mãe que puxava para o peito e puxa até hoje. A gente viu essa postura dela agora com a partida do meu pai. Ela veio e realmente é: ‘eu tô aqui por vocês e a gente vai seguir, pois agora eu sou a capitã desse barco'”, afirmou.

No entanto, a filha de Silvio Santos ainda contou que Íris é a força da família e que tem estado lá por todas elas. “Nós seis somos a força que ela precisa e ela é a força que a gente precisa. É um elo muito forte”, completou.
Ainda durante a conversa, Silvia Abravanel destacou que ela e as outras cinco irmãs, Cíntia Abravanel, Daniela Beyruti, Patrícia Abravanel, Rebeca Abravanel e Renata Abravanel, são muito unidas.
Conclusão
Assim, o episódio do Show do Milhão revelou que, até mesmo perguntas consideradas básicas podem surpreender e gerar situações constrangedoras ao vivo. Portanto, a gafe dos universitários virou piada nas redes, mas também levantou debates sobre os desafios da educação e da interpretação de texto.
Programa Silvio Santos domina a TV e assegura vice-liderança isolada
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Sandra Cotrim
Sandra Cotrim é jornalista com anos de trajetória no TV Foco, onde atua como uma das principais redatoras na cobertura de televisão, celebridades e atualidades há mais de quatro anos. Assim, com forte apuração jornalística e olhar analítico, dedica-se a informar o público com credibilidade, profundidade e atenção aos bastidores do mundo da TV.