Perigo de EXPLOSÃO: Se você quer PROTEGER o seu celular, NÃO cometa essas atitudes com ele

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

12/04/2023 15h19

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Criança usando celular para jogar - Foto Reprodução Internet

Se você quer PROTEGER o seu aparelho, NÃO cometa essas atitudes com ele de maneira alguma, e veja algumas dicas do que fazer

Na correria do dia-a-dia acabamo nos expondo a riscos que colocam nossos aparelhos celulares em perigo sem nem se quer nos darmos conta, e se você quer PROTEGER o seu celular, NÃO cometa essas atitudes com ele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os perigos são reais, pois de acordo com a Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade, a Abracopel, no primeiro semestre do ano de  2021, a associação registrou dez ocorrências de choque elétrico causados no ato de carregamento e desses dez, seis pessoas morreram e três causaram incêndio por sobrecarga, segundo relatório.

Se você quer diminuir a sua exposição aos risco eminente que nos colocamos ao carregar o celular de forma errada, siga essas dicas que trazemos para você, que podem reduzir os risco a quase zero, com simples atitudes que podem ser evitadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Criança mexendo em seu celular (Foto: Reprodução/ Internet)

Criança mexendo em seu celular (Foto: Reprodução/ Internet)

Evite o uso durante o carregamento, principalmente quando estiver em dias de chuva forte e tempestades com raios e trovões, pois se acontecer alguma descarga elétrica, a corrente pode chegar até você pelo aparelho conectado a rede.

Celular carregando - Foto: Reprodução/Internet

Celular carregando – Foto: Reprodução/Internet

Não deixe o carregador na tomada após o carregamento do aparelho, pois há risco de descargas na rede elétrica que podem ocasionar em incêndios.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Smartphone carregando – Foto: Reprodução/Internet

Evite usar cabos e baterias que não sejam os originais do aparelhou, pois utilizar peças falsificadas pode comprometer  a vida útil da bateria e do aparelho.

Nunca deixe o celular carregando embaixo de travesseiro, do seu corpo ou em local apertado sem ventilação, pois o aparelho pode superaquecer, danificando a bateria e até ocasionando explosões ou incêndios.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Evite utilizar fones de ouvido enquanto o aparelho celular carrega, pois se houver uma descarga elétrica, você pode ser atingido pelos fones de ouvido.

Não deixe o celular no bolso quando for se sentar, pois pode prejudicar a bateria e a própria tela do aparelho, que com o passar do tempo, podem atrapalhar o bom funcionamento do celular e da bateria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se o aparelho estiver no carregamento e você precisar atender um telefonema, desconecte o aparelho do carregador ou da tomada, e evite mexer no telefone conectado a energia caso esteja com os pés descalços;

Por último, use sempre carregadores certificados pela Anatel, quando for dormir, deixe o aparelho longe de você e de objetos inflamáveis, e  evite incêndios e explosões. E se seu celular cair na água, não tente ligá-lo de imediato, pois pode causar um curto-circuito e você perder seu aparelho. Apenas o desligue e retire a bateria e cartão de memória e o leve a um especialista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quantos celulares tem no Brasil?

Segundo dados do IBGE, são mais de 242 milhões de celulares inteligentes em uso no país, que tem pouco mais de 214 milhões de habitantes.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Rafael Silva, 31 anos, é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Potiguar. Apaixonado por escrita e leitura desde a juventude, encontrou no jornalismo de entretenimento sua verdadeira vocação. Atua como Redator Web, acompanhando diariamente a vida de famosos e celebridades por meio das redes sociais, com foco na produção de matérias informativas e pautadas no respeito. Seu trabalho se destaca pela busca constante por apuração cuidadosa e compromisso com a veracidade dos fatos. Contato: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.