Reviravolta na Seleção: Permanência de Diniz e descarte de Ancelotti acaba de ter confirmação dentro da CBF

Após boas atuações nas eliminatórias, Diniz na seleção brasileira parece ser opção viável para a CBF
Desde a saída do Tite, alguns nomes circularam a CBF para comandar a seleção brasileira no primeiro ciclo de 4 anos até a Copa do Mundo de 2026: Fernando Diniz e Carlo Ancelotti foram as duas principais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que levou muita gente a questionar, era que Ancelotti não queria sair no meio da temporada 2022 – 2023, já que tinha grandes chances de vencer a Champions League, isso foi feito.
Só que ele permanece no Real Madrid mesmo após o fim da temporada com a confirmação da CBF de que tem um contrato com ele para o início em 2024, com ele abandonando o Real Madrid no meio da temporada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Enfim, como a CBF está certa de que Ancelotti é o nome para a Seleção Brasileira e com o Brasil indo muito mal nos amistosos que antecederam o início das eliminatórias, Fernando Diniz foi chamado para iniciar os trabalhos com o elenco do Brasil.
E deu certo, 5 a 1 na Bolívia e 1 a 0 no Peru abriram as eliminatórias do Brasil para a Copa do Mundo. Como em 2026 terão mais seleções, isso significa que apenas duas seleções da América do Sul ficarão de fora, e é bem pouco provável de que uma delas seja o Brasil, mas de qualquer forma é bom iniciar bem.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Com o bom início, jogo compacto, com posse de bola e envolvente, Diniz passou a ser cotado como o nome ideal dentro da seleção brasileira e os torcedores não querem mais o Carlo Ancelotti.

Tite está livre no mercado (Foto: Luis Acosta/AFP)

Fernando Diniz no Fluminense (Reprodução - internet)

Luís Castro (Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium/Gazeta Press)
QUEM FICA, QUEM SAI?
De acordo com o R7, uma fonte bem próxima a Ednaldo Pereira, Presidente da CBF, disse que Carlo Ancelotti está assinado e que Diniz está fazendo um trabalho inicial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Ancelotti está fechado. Contratamos o técnico mais vencedor do mundo. Alguém que tem mais títulos até do que o Guardiola”.
Essa fonte disse que Diniz está ciente das condições propostas a ele e que caso queira se manter na Seleção Brasileira, será como auxiliar de Ancelotti:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Quando acertamos com o Diniz, o deixamos ciente de tudo. Vai caber a ele escolher se vai querer continuar ao lado do Ancelotti ou sair”.
Um dos pontos destacados pela fonte foram os títulos de Ancelotti, que são indiscutíveis, além do bom trabalho que faz com jovens garotos, algo que a Seleção Brasileira precisa começar a fazer de forma mais eficaz a boa relação dele com jogadores do Real Madrid como Militão, Rodrygo, Vini Jr.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem está curioso, deixarei abaixo a lista de títulos por equipes que o treinador conquistou:
- Juventus
- Copa Intertoto da UEFA: 1999
- Milan
- Copa da Itália: 2002–03
- Liga dos Campeões da UEFA: 2002–03 e 2006–07
- Supercopa da UEFA: 2003 e 2007
- Serie A: 2003–04
- Supercopa da Itália: 2004
- Copa do Mundo de Clubes da FIFA: 2007
- Chelsea
- Supercopa da Inglaterra: 2009
- Premier League: 2009–10
- Copa da Inglaterra: 2009–10
- Paris Saint-Germain
- Ligue 1: 2012–13
- Real Madrid
- Copa do Rei: 2013–14 e 2022–23
- Liga dos Campeões da UEFA: 2013–14 e 2021–22
- Supercopa da UEFA: 2014 e 2022
- Copa do Mundo de Clubes da FIFA: 2014 e 2022
- Supercopa da Espanha: 2021–22
- La Liga: 2021–22
- Bayern de Munique
- Supercopa da Alemanha: 2016 e 2017
- Bundesliga: 2016–17
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]