4 estelas de A Grande Família da Globo já morreram e muitos sequer poderiam imaginar

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Personagens da Grande Família que morreram e você nem imagina (Reprodução: Globo)

Personagens de A Grande Família já morreram e muitos sequer imaginam

Alguns personagens de A Grande Família já morreram, e muitas vezes as pessoas nem imaginam isso. A série fez muito sucesso, que teve uma segunda versão, que durou 13 anos e está sendo reexibida no Viva.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O primeiro episódio foi exibido em 2001, pelo fato do programa ser antigo, alguns personagens já faleceram, dentre eles, Rogério Cardoso, o pai de Nenê.

Seu Floriano morreu em2003, aos 66 anos, vítima de um infarto fulminante. Na época isso chocou a todos nos bastidores da Globo, com direito até episódio especial para de despedir do ator.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Seu substituto foi Francisco Milani, irmão de ‘Seu Flor’, mas 2 anos depois também veio a falecer, em 2005, vítima de um edema pulmonar agudo.

Já, a primeira versão, exibida nos anos 70, tem um número maior de personagens que já morreram, dentre eles uma das protagonistas, Djenane Machado, que interpretava Bebel.

A atriz se foi em março de 2022, aos 70 anos, mas a cauda da morte não foi divulgada. Outro personagem principal que também nos deixou foi o interprete de Lineu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após complicações cardiorrespiratórias e renais, Jorge Dória faleceu em 2013, com 92 anos. Eloísa Mafalda, a primeira dona de Nenê, faleceu em 2018, após uma insuficiência respiratória.

Djenane Machado, Jorge Dória e Eloísa Mafalda na Grande Família (Reprodução: Montagem TV Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além de todos, Luiz Armando, que vivia o Turco na Grande Família, morreu em 1999, com 53 anos, com falência múltipla nos órgãos, em consequência de uma quimioterapia para tratamento de um câncer linfático

Brandão Filho, o Seu Floriano, faleceu em 1998, em decorrência de um câncer , além de duas paradas cardiorrespiratórias.

Luiz Armando e Brandão Filho, atores da série (Reprodução: Montagem TV Foco)

O trabalho de todos os artistas que participaram da série ficaram eternizados, pela excelência nos papeis.

Autor(a):

Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile