Personalidade de confiança da Globo foi demitida, viu e-mail com pornô vazar e emissora deu ‘cala boca’

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

15/12/2022 15h49

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Escândalo sexual acabou em demissão (Foto: Reprodução/TV Globo/Internet)

Um nome importante da Globo foi demitido após quebra de confiança da emissora devido ao vazamento de um escândalo sexual

Muitas personalidades já falaram sobre os supostos testes do sofá que aconteceriam nos bastidores da Globo. Uma dessas histórias veio à tona em 2006, com a demissão do diretor Fábio Guimarães, que na época comandava o “Zorra Total”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o portal Vermelho, a demissão aconteceu por “quebra de confiança”, após um e-mail com imagens eróticas e pornográficas vazar na emissora. O conteúdo da mensagem dava conta de uma troca de favores entre o chefão e uma figurante.

A tal mulher era identificada apenas como “Lu” e a emissora garantiu que ela nunca havia trabalhado em nenhum trabalho da Globo. O canal também afirmou que não existe nenhum tipo de teste do sofá nos bastidores e sempre desliga funcionários envolvidos em qualquer situação parecida a essa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nos bastidores do “Zorra Total” os atores foram proibidos de comentar sobre o assunto, mas a Globo garantiu que não houve nenhuma ordem de silêncio. A modelo Ivonete Liberato, que era do “Domingão do Faustão”, afirmou que conhecia Fábio Guimarães de vista e via muita seriedade nele, entretanto, muitas profissionais se insinuavam para ele.

ENCONTROS

De acordo com o jornal Agora, da Folha de S. Paulo, o escândalo tomou proporções inimagináveis. O diretor, que era casado, se encontrava com a figurante em motéis na Barra da Tijuca, perto dos Estúdios Globo, sempre pelas manhãs. Lu havia o conhecido um curso que ele administrou em Ribeirão Preto, SP.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

ESCÂNDALO

No e-mail vazado, o diretor afirmava que o “Zorra Total” era uma merda, chamava o diretor-geral do programa, Maurício Sherman, de “gagá” e falava outras coisas absurdas. Na época, a Central Globo de Produções emitiu um comunicado: “Apesar de ser um assunto pessoal dele, houve uma exposição que deixou a Globo em uma situação desconfortável”.

A mulher de Guimarães também era funcionária da emissora e trabalhava na área de Recursos Humanos. Na época do escândalo, ela chegou para trabalhar às 5h e foi embora antes de todos os outros funcionários chegarem, para evitar mais constrangimentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Parte do elenco do extinto "Zorra Total" (Foto: Divulgação/Memória Globo)

Parte do elenco do extinto “Zorra Total” (Foto: Divulgação/Memória Globo)

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.