Pesquisa mostra que gênero e classe social mais assiste realitys no Brasil

1 min de leitura

Final do “BBB 17” (Foto: Artur Meninea/Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O GfK, instituto de pesquisas que começou a atuar recentemente no Brasil, fez uma pesquisa recente sobre o público de reality-shows no país. Com o levantamento, que analisou 11 atrações exibidas no começo de 2017, se tem um panorama geral sobre que público dá mais audiência para tais atrações.

A pesquisa, que analisou programas de vários gêneros – como o “Big Brother Brasil”, “MasterChef” e “Operação de Risco” – , descobriu que a maioria que assiste reality-show no Brasil é mulher, de classe C e tem mais de 35 anos de idade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As mulheres venceram os homens com 57,3% do público contra 42,7%. Quando o critério é a classe social, a classe C sai na frente com 50,6% do total do público, ante 27,4% da classe AB e 21,9% da classe DE.

As informações são do blog de Mauricio Stycer.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Sair da versão mobile