Pesquisa revela que principais fãs de realities não são adolescentes

1 min de leitura
"BBB" é o principal reality do país. (Foto: Reprodução)

“BBB” é o principal reality do país. (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contrariando algumas teses que podem subestimar a influência das redes sociais ─ que é dominada por jovens, especialmente no Twitter ─ sobre a televisão, uma pesquisa feita pelo Ibope Kantar Media, e divulgada pela coluna “Zapping”, do jornal “Agora São Paulo”, mostra que a maioria dos fãs de reality shows não são adolescentes.

O principal público das atrações desse gênero é formado por pessoas de 35 a 49 anos, que representam cerca de 24% da audiência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em seguida, está o público formado por fãs de 25 a 34 anos, representando 18% da audiência dos realities. Logo depois vem os maiores de 60 anos, que são 17% dos espectadores.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile