Martelo batido: PÉSSIMA notícia para aposentados é confirmada nesta sexta (31) e você precisa saber

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

31/03/2023 9h00

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Péssima notícia para aposentados é confirmada nesta sexta (31) - Foto Reprodução Internet

Todos os brasileiros que são aposentados devem ficar atentos a péssima notícia que acaba de ser confirmada nesta sexta-feira (31)

E os brasileiros aposentados devem ficar atentos a todas as informações disponibilizadas, pois acaba de sair uma notícia para aposentados, que foi confirmada nesta sexta-feira (31), e você precisa ficar sabendo de todos os detalhes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acontece que o (INSS), Instituto Nacional do Seguro Social, anunciou que pode chegar a levar quase duas décadas para conseguir zerar a fila de recursos apresentados por cidadãos.

Essa informação se deu após uma auditoria realizada pelo Tribunal de Contas da União (TCU). As informações apuradas, segundo o relatório, existem falhas no julgamento de processos pelo Conselho de Recursos da Previdência Social (CRPS).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esta avaliação foi feita com base nos dados oficiais e o tamanho da fila de recursos do INSS ainda no primeiro semestre de 2021.

Thumbnail Video Youtube

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Quais problemas foram identificados CRPS?

Na citada investigação, o TCU identificou alguns problemas no CRPS. Confira a lista abaixo:

  • 1. baixa capacidade operacional para julgar os recursos;
  • 2.falta de uniformização dos entendimentos que deveriam ser aplicados em ações sob o mesmo tema;
  • 3.ineficiência nos casos que tratam de perícia médica;
  • 4. falta de clareza para comunicar os motivos das negativas;
  • 5. baixo número de processos analisados por servidores que não recebem bônus.

As informações apuradas dão conta ainda de que quando foi feita a investigação, existiam 274.777 casos de recursos abertos por cidadãos brasileiros no INSS.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em resumo, são pessoas que por não concordar com os resultados da avaliação, acabaram pedindo uma segunda avaliação, para assim, tentar a possibilidade de receber algum benefício previdenciário.

Dito tudo isso, significa que o Instituto Nacional do Seguro Social só conseguiria zerar a fila de espera para um recurso depois de um período de 16 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.