De fazer chorar: PÉSSIMA notícia sobre a conta de luz acaba de ser divulgada e cai como bomba a brasileiros

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

27/07/2023 15h56

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Conta de energia com lâmpada e moedas - Foto Reprodução Internet

Tente não se impactar a saber da PÉSSIMA notícia sobre a conta de luz acaba de ser divulgada e cai como bomba a brasileiros

E as mudanças do novo governo ainda estão dando muito o que falar, sendo agora o assunto da vez, a PÉSSIMA notícia de fazer chorar sobre a conta de luz, que acaba de ser divulgada e cai como bomba a brasileiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações foram divulgadas recentemente pela a Agência Nacional de Energia Elétrica, a ANEEL, que é uma autarquia sob regime especial, vinculada ao Ministério de Minas e Energia, com sede e foro no Distrito Federal, e que deu péssima notícia de fazer chorar sobre a conta de luz, que cai como bomba.

Acontece que recentemente, Sandoval Feitosa, que é o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica, a Aneel, deve ficar mais cara em 2023, pois pode ter aumento de 6,9% em média este ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica, ainda informou que esse percentual médio de reajuste pode variar conforme o local do país, como, por exemplo, o Norte, que tem a maior alta prevista, de 17,6%, e o Nordeste em seguida, com alta de 7,9% em média, seguindo o Centro-Oeste com 6,5%, o Sudeste com 5,7% e Sul, com 4,5%.

Vale dizer que esse reajuste na tarifa de energia dos consumidores é feito anualmente, ao completar um ano da data de concessão do serviço e nele inclui os custos de distribuição, transmissão e geração e encargos do setor, segundo disse o diretor-geral da agência, quando disse: “O Brasil hoje é um país da energia barata, mas tarifa cara”, disse Sandoval Feitosa.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Sandoval Feitosa continuou e antecipou que os consumidores não precisarão se preocupar com a bandeira tarifária, quando disse:

“Já estamos desde o ano passado sem acionamento das bandeiras. Este ano não teremos acionamento das bandeiras e temos boas perspectivas para o ano que vem. Isso dá uma melhor percepção para o consumidor”, afirmou o executivo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual a principal fonte de energia do Brasil?

Segundo o portal “mundoeducação”, a energia hidroelétrica é a principal fonte de energia utilizada para produzir eletricidade no país, com um percentual de 90% da energia elétrica consumida no Brasil, sendo desta origem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Rafael Silva, 31 anos, é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Potiguar. Apaixonado por escrita e leitura desde a juventude, encontrou no jornalismo de entretenimento sua verdadeira vocação. Atua como Redator Web, acompanhando diariamente a vida de famosos e celebridades por meio das redes sociais, com foco na produção de matérias informativas e pautadas no respeito. Seu trabalho se destaca pela busca constante por apuração cuidadosa e compromisso com a veracidade dos fatos. Contato: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.