Não tem mais volta: Péssima notícia sobre Marcelo acaba de chegar ao Fluminense após expulsão na Liberta

Marcelo é desfalque no jogo mais importante do ano para o Fluminense
O Fluminense empatou em 1 a 1 com o Argentinos Juniors no primeiro confronto das oitavas de final da Libertadores. Apesar de ter saído em desvantagem no placar, o Fluminense conseguiu igualar o marcador graças a um gol de Samuel Xavier nos minutos finais do jogo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Este confronto ficou lembrado devido à expulsão de Marcelo, que sem intensão, lesionou o joelho do zagueiro Luciano Sánchez.

Marcelo após lesionar o jogador argentino – Reprodução / Globo
Apesar da gravidade do incidente, o Fluminense apresentou um recurso à Conmebol questionando o cartão vermelho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O treinador Fernando Diniz também expressou suas objeções à punição atribuída pelo árbitro Piero Maza, durante uma coletiva de imprensa. A resposta da organização ao apelo do Fluminense veio nesta sexta-feira (4), confirmando a permanência da suspensão.
“Um erro de apreciação dos fatos de uma jogada pontual, incluindo expulsar ou punir um jogador, em nenhum caso pode habilitar esta Comissão a mudar a decisão do árbitro. […] Por tal motivo, e em concordância com as disposições do Código Disciplinar vigente, a Comissão Disciplinar da CONMEBOL não pode cancelar o cartão vermelho de um jogador nem seus efeitos automáticos”, afirmou a entidade, em nota.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Marcelo fora do jogo do Fluminense – Reprodução: Foto
Conforme relatado pelo GE, os dirigentes do Fluminense já antecipavam a decisão inalterada. Assim sendo, Marcelo estará suspenso para a partida de retorno contra o Argentinos Juniors, agendada para a próxima terça-feira, dia 8, às 19h (horário de Brasília), no Maracanã.
Um empate resultará em uma disputa de pênaltis. O vencedor enfrentará o ganhador do confronto entre Flamengo e Olimpia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lucas Gioia
Formado em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário Senac em 2023, sou apaixonado por futebol e futebol americano. Torcedor do Corinthians e do Los Angeles Rams, escrevo sobre o futebol brasileiro, cobrindo o dia a dia e as histórias dos maiores clubes do mundo. [email protected]. Minhas redes sociais são: