Mundo do café paralisado: Pilão abre os cofres e compra maior rival no Brasil para aniquilar a 3 corações

Pilão abre os cofres e compra rival para aniquilar a 3 corações
A famosa marca de café Pilão finalmente abre os cofres e compra maior rival no Brasil para aniquilar a concorrente 3 Corações e paralisar o mundo do café.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, segundo informações do Folha de S.Paulo, a empresa JDE, que tem em seu portfólio marca como Pilão, anunciou que concluiu nesta última sexta-feira (5) a aquisição dos ativos de café e chá do grupo JAV, que inclui as linhas Maratá, com forte presença no Norte e Nordeste do país.
Vale ressaltar que a intenção de compra já tinha sido anunciada em julho do ano passado, mas ainda estava pendente de aprovação pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a nova aquisição, a JDE, vice-líder do setor, ganha forças para a competição com o grupo 3 Corações, que é dono do rótulo de mesmo nome e de mais de 30 marcas menos, além de continuar sendo a maior empresa do mercado brasileiro.
Contudo, a nova marca a se juntar a Pilão, é a quarta maior do setor. A Maratá já afirmou a venda de sua marca através de nota, e é responsável por administrar outros produtos, como sucos, chocolates, condimentos, entre outros.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
“O Grupo JAV informou ainda que continuará gerando mais de 5 mil empregos”, disse parte do texto, que informou ainda que a implementação da transação está sujeita à aprovação das autoridades regulatórias brasileiras. O valor da negociação não foi divulgado.
O Grupo Maratá existe há mais de 50 anos no mercado, sob a liderança do sergipano José Augusto Vieira. E é composto por um conglomerado de empresas atuantes nos mais variados segmentos do mercado, tais como: alimentos; agronegócios (pecuária e citricultura); descartáveis; embalagens plásticas; construção civil e exportação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, a compra, cujos valores não foram divulgados, deve impulsionar a companhia holandesa no Nordeste do Brasil, onde a Maratá tem fatia significativa de um mercado dominado pela Santa Clara, rótulo do grupo 3corações.
Qual é a marca de café mais vendida no Brasil?
Segundo o portal Receitinhas, a marca de café 3 Corações é das mais conhecidas e procuradas pelo consumidor no Brasil. Ela já virou sinônimo de qualidade e sabor. Presente no mercado nacional desde anos 50, e até hoje segue liderando a preferência dos consumidores. Inicialmente, a marca era conhecida apenas pelo seu café tradicional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Maratá (Reprodução/Internet)

Café Pilão (Reprodução/Internet)

3 Corações (Reprodução/Internet)
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Luiza Lefundes
Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.