Pior notícia de setembro saiu HOJE (19): Beneficiários do INSS se deparam com bomba que impactará no bolso

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

19/09/2023 15h15

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Logo do INSS e idosos sem dinheiro - Foto Reprodução Internet

Se surpreenda ao saber da pior notícia de setembro que saiu HOJE (19) e beneficiários do INSS se deparam com bomba que impactará no bolso

E o Instituto Nacional do Seguro Social, o INSS, que é um órgão público responsável pelo pagamento da aposentadoria e outros benefícios aos trabalhadores brasileiros, tem pior notícia de setembro que saiu HOJE (19) e beneficiários se deparam com bomba que impactará no bolso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sendo hoje um dos principais órgãos públicos e um dos mais conhecidos do país, o Instituto Nacional do Seguro Social, o INSS, destina seus benefícios aos trabalhadores que fazem suas contribuições mensais a instituição, e agora tem pior notícia de setembro que saiu HOJE (19) e beneficiários se deparam com bomba que impactará no bolso e choca a todos.

Acontece que para se ter acesso a algum benefício do INSS, é necessário se enquadrar nos critérios definidos pela autarquia, e ainda alguns processos de análise precisam passar pela perícia, por isso, podem ficar dias na fila de espera agora em setembro, pois o Ministério da Previdência Social, informou que o prazo de espera está sendo bem maior do que o esperado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O prazo de espera na fila do INSS, por lei, não pode passar de 45 dias, mas, na prática, não é isso que vem acontecendo, pois muitos brasileiros estão solicitando benefícios e existem poucos servidores para dar conta da demanda, obrigando até o Governo Federal a lançar um programa para zerar a fila do órgão, que teve inicio em julho deste ano.

O Governo passou a pagar um bônus aos servidores por analisar mais pedidos e suspendeu a perícia médica para o Auxílio-doença, que passou a usar o laudo para comprovação, contudo, essas medidas não surtiram efeito significativo nas filas, pois segundo o Ministério da Previdência Social, a espera ainda é superior a 45 dias.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

O chefe do Ministério da Previdência Social, Carlos Lupi, chegou a afirmar que o governo está criando medidas que visam reduzir o tempo de espera para, no máximo, 45 dias, como previsto na lei, e tem prazo definido até o final de dezembro para resolver esta situação.

Quantas pessoas recebem aposentadoria?

Segundo o portal do “senado”, o número de benefícios pagos em novembro de 2022, incluindo aposentadorias, auxílios e pensões, superou os 37,5 milhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Rafael Silva, 31 anos, é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Potiguar. Apaixonado por escrita e leitura desde a juventude, encontrou no jornalismo de entretenimento sua verdadeira vocação. Atua como Redator Web, acompanhando diariamente a vida de famosos e celebridades por meio das redes sociais, com foco na produção de matérias informativas e pautadas no respeito. Seu trabalho se destaca pela busca constante por apuração cuidadosa e compromisso com a veracidade dos fatos. Contato: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.