Piora as estrias: 3 hábitos que estão causando mais marcas na sua pele

Graças a esses 3 hábitos comuns, você está piorando ainda mais a suas marcas de estrias, então, é bom saber o que fazer para evitar

29/11/2025 9h00

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Como acabar com as estrias (Foto: Divulgação)

Graças a esses 3 hábitos, você irá piorar as marcas de estrias na sua pele e então, é de extrema importância que saiba o que é para evitar

As estrias são aquelas linhas brancas na maior parte das vezes que vão aparecer em qualquer parte do corpo. São classificadas como cicatrizes, que surgem quando as fibras de colágeno e elastina se rompem devido a um estiramento ou encolhimento rápido da pele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Então, elas podem aparecer em qualquer parte do corpo que lide com esse processo. Sendo assim, você não precisa se envergonhar delas, apenas ter noção que é normal e pode ocorrer com todos.

Mas, vale saber que existem hábitos que podem piorar a situação, sendo assim, é de extrema importância tentar evitar ao máximo. As dicas são do site Terra e merecem a sua máxima atenção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que pode piorar as estrias?

Quem não tem a pele muito hidratada, tende, sim, a lidar com mais estrias que o normal. Por exemplo, durante a gestão o que ajuda na prevenção de estrias em todo corpo é exatamente o uso de hidratantes específicos para gestantes.

E detalhes, esses produtos têm como características serem ricos em água, nutrientes e óleo para garantir umectação e retenção de água na pele. Sendo assim, é bom ter uma pele hidratada o tempo todo.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Consumo elevado de açúcar: Além disso, o consumo de alimentos ricos em açúcar também piora estrias. Acontece que ele provoca a inflamação dos tecidos, o que inclui a pele.

E quando a pele está inflamada a chance do surgimento de estrias é maior. Além disso, existe a glicação, que é quando a molécula de glicose se fixa na fibra elástica da pele e provoca o rompimento da fibra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Genética: Por fim, temos a genética, que também é a vilã do surgimento de estrias. Sendo assim, às vezes você não tem culpa. Mas, para combater a sua falta de sorte, é necessários ter hábitos melhores.

Como, por exemplo, hábitos alimentares, consumo de água e hidratação da pele também podem colaborar ou não para o aparecimento das lesões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É possível nunca ter espinhas?

Algumas pessoas têm a sorte de possuir uma pele naturalmente mais elástica e resistente, então, não vão sofrer com rompimento das fibras de colágeno e elastina mesmo diante de estiramentos. A ausência de estrias depende principalmente de uma boa genética. Então, é sorte no fim.

ALÉM DISSO, VEJA ESSAS OUTRAS DICAS SOBRE ESTRIAS

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.