PIX de R$6.220: Caixa libera saque salvador do FGTS à lista de CPFs antes do fim de 2024

CAIXA libera saque salvador do FGTS à lista de CPFS antes que o ano termine e você precisa saber se tem direito e como faz para solicitar
E uma lista com milhares de CPFs brasileiros está tendo a oportunidade de acessar um saque salvador, o qual está sendo liberado através da Caixa Econômica Federal, pelo FGTS, antes mesmo do fim de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se dos moradores de Tavares, no Rio Grande do Sul, região que sofreu com as fortes chuvas e teve a declaração de calamidade pública cravada.
Diante disso, a partir de informações do Seu Crédito Digital, a equipe especializada em direitos trabalhistas do TV Foco lista a seguir todos os detalhes do benefício e como solicitar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, o que é o saque por calamidade?
Conforme já mencionamos em matérias anteriores, esse tipo de situação dá direito a um saque do FGTS por calamidade, como é o caso de Tavares.
- Ele é garantido pela Lei nº 8.036/90 e permite que os trabalhadores acessem parte do saldo do FGTS em situações de emergência ou desastre natural.
- Essa medida busca oferecer apoio financeiro às famílias impactadas pelas enchentes e promover a recuperação das perdas sofridas.
Em suma, a liberação é feita das seguintes formas:
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
- Decretação de Calamidade Pública: É necessário que o município tenha sua situação reconhecida pela Defesa Civil.
- Solicitação Digital: Os trabalhadores podem solicitar o saque diretamente pelo aplicativo FGTS.
- Valor Máximo: O limite de saque por trabalhador é um “pix” no valor de R$ 6.220, dependendo do saldo disponível na conta vinculada.
- Prazo: Caso você esteja na região e se enquadre nos requisitos acima, você pode solicitar o saque até o dia 20 de março de 2025.
Como solicitar o saque do FGTS por calamidade em Tavares?
Para solicitar, você deve seguir os seguintes passos abaixo:
- Baixe o aplicativo FGTS: Disponível gratuitamente na Google Play ou Apple Store.
- Acesse a opção “Saques”: No menu principal do app.
- Escolha “Calamidade Pública”: Informe o município (Tavares) e preencha os dados residenciais.

Em seguida, envie os seguintes documentos:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Foto do documento de identidade (RG, CNH ou passaporte).
- Selfie segurando o documento.
- Comprovante de residência recente.
- Declaração de residência (se necessário).
- Selecione a conta para depósito: Pode ser uma conta da CAIXA ou de outro banco.
- Finalize a solicitação: Por fim, aguarde a análise.

Considerações Finais
Em suma, o saque do FGTS por calamidade é uma solução prática e acessível para trabalhadores de Tavares recuperarem parte de suas perdas devido às enchentes.
Com um processo simples e digital, essa medida garante agilidade e apoio financeiro a quem mais precisa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAS ATENÇÃO! Se atente aos prazos para não perder o prazo de solicitação. Para saber mais informações sobre os direitos trabalhistas, cliquem aqui.*
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lennita Lee
Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.