Pizzaria anuncia pedido de falência e 142 unidades fechando em país
Famosa pizzaria amada em todo mundo, inclusive em território nacional, acaba de anunciar pedido de falência e encerramento de 142 unidades em país, deixando milhões de consumidores carentes das delícias da rede por todo o território.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trata-se da Domino’s Pizza, que de acordo com o portal Expresso PT, vai fechar todas as suas lojas na Rússia, tornando-se uma das primeiras grandes redes de comida rápida ocidentais a sair do país desde que o McDonald’s e a Starbucks saíram há mais de um ano.
A DP Eurasia, empresa que detém os direitos de franquia da pizzaria na Rússia, Turquia, Azerbaijão e Geórgia, afirmou que irá pedir falência da sua unidade russa devido as dificuldades vividas no país após o início da guerra contra a Ucrânia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, tornou-se mais caro para as empresas ocidentais permanecerem na Rússia, uma medida de retaliação contra as políticas ocidentais para “castigar” a o país e o presidente Putin pela guerra. Em alguns casos, o governo russo chegou a assumir o controle dos ativos locais das empresas, como Carlsberg e da Danone.
“Com o ambiente cada vez mais desafiador, a holding da DPRússia é obrigada a dar esse passo, o que acarretará no término do processo de venda da DPRússia e, inevitavelmente, a presença do grupo no país”, disse a DP Eurasia em comunicado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo informações dos pesquisadores da Universidade de Yale, mais de 1.000 empresas estrangeiras saíram ou suspenderam as operações na Rússia desde que o Kremlin lançou uma invasão em grande escala na Ucrânia.
Outras 378 empresas de todo o mundo continuam a fazer negócios na Rússia, embora cerca de metade delas tenha suspendido novos investimentos e reduzido suas operações no país.]
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Domino’s terá uma saída definitiva?
É possível que suas pizzarias continuem a operar na Rússia sob nova propriedade e marca. Tanto as operações da Starbucks quanto as do McDonald’s na Rússia foram adquiridas por marcas locais e renomeados depois que suas empresas controladoras deixaram o país.
Vale destacar que a mesma segue em pleno funcionamento nos demais países, incluindo o nosso. Aliás, por aqui, ela é considerada uma das mais icônicas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Domino’s da Rússia vai fechar todas as suas 142 unidades (Reprodução: Internet)
A rede de restaurantes enfrenta uma forte crise na Rússia, por conta da guerra (Reprodução: Internet)
Fachada da pizzaria Domino’s (Foto: Reprodução / Internet)
