O anúncio pegou clientes e empresários de surpresa, aumentando ainda mais os negócios da companhia
Sem muita surpresa, a Nestlé lidera o ranking das maiores empresas do setor alimentício mundial. Uma lista foi divulgada pela revista Forbes e revelou que a receita financeira do grupo gira em torno de US$ 98 bilhões por ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, este ano, o grupo aumentou ainda mais seu portfólio. Surpreendentemente, eles compraram uma outra marca de doces com expansão internacional. O anúncio foi feito em 2023, mas, somente no último mês de março, foi concluído.
Segundo a revista Pipeline, em setembro, a Nestlé acertou uma negociação que terminou na compra da Kopenhagen. Com isso, o grupo monopolizou ainda mais o mercado dos alimentos. O acordo, claro, foi pego de surpresa por outros concorrentes do gênero.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em fevereiro deste ano, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica aprovou a compra e a companhia líder assumiu oficialmente o controle do Grupo CRM, dono da Kopenhagen, da Brasil Cacau e das cafeterias da Kop Koffe. O valor teria sido de R$ 4,5 bilhões.
“A Nestlé continuará vendo ganhos incríveis do que foi semeado. Em tempos de expansão, já dobramos e ainda tem mais de 2 mil lojas para abrir. O digital era 1% da receita. Hoje, é 12% e temos a possibilidade de chegar a 30%”, disse Renata Vichi, CEO da Kopenhagen, ao NeoFeed.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Mar de dívidas e escândalo : Como essa loja de roupa mais amada foi do luxo à falência no Brasil?
● Informe do INSS chega hoje (02/09) com recurso que antecipa a liberação de benefícios à lista de CPFs
● Multa e adeus à CNH: Informe do Detran chega com proibição na buzina e +2 alertas para motoristas
Onde surgiu a Nestlé?
Líder do setor alimentício mundial, a marca existe de longa data. Fundada pelo farmacêutico alemão Henri Nestlé, a companhia surgiu na cidade de Vevey, na Suíça, em 1867.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE