Guerra: O plano desesperador do Burger King ao dar lanches de graça para derrubar McDonalds de vez

Burger King surpreende o público ao distribuir lanches gratuitos para pessoas com nome específico e choca a concorrência
Que existe uma rixa antiga entre o Burger King e o Mc Donald’s, não é mais segredo pra ninguém. Há anos, ambas as redes de fast-food, se alfinetam.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive essa “treta” já nos rendeu momentos memoráveis em campanhas publicitárias. Mas agora, o Burguer King chutou com os “dois pés no peito” da concorrência ao lançar uma das suas campanhas mais ousadas.
Isso porquê nesta última quarta feira (31) a rede distribuiu lanches gratuitos, da linha favoritos, para quem se chama Ronald.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pois é, se seu nome é Ronald, saiba que você pode ganhar um lanche por conta do Burguer King, Esse jogo publicitário tem como slogan “Todo Ronald é bem vindo”, dando alusão ao símbolo máximo da concorrente, o palhaço Ronald Mc Donald’s .
Isso, com certeza, deve ter deixado o próprio Mc Donald’s de cara, afinal, além de tirar uma “onda” com o concorrente, a promoção tinha grande potencial para alavancar as vendas.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

No inicio do vídeo uma pessoa surge vestindo botas semelhantes a de Ronald Mc Donald's, na campanha do Burguer King (Foto Reprodução/Instagram)

Ronald, filho do Ronaldo Fenômeno, foi chamado para anunciar a campanha (Foto Reprodução/Instagram)

Juliana Cury, vice-presidente de marketing e vendas da ZAMP, máster franqueada de Burger King e Popeyes (Foto Reprodução/Internet)
Alfinetadas explicitas
No início do vídeo divulgado da campanha mostra um par de sapatos vermelhos de palhaço, com cadarços amarelos e meias com listras brancas e vermelhas, de alguém sentado em uma cadeira, no restaurante Burger King.
Em seguida, aparece a frase: “No BK, todo Ronald é bem-vindo”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na sequência o influenciador Ronald Nazário, filho do jogador Ronaldo ‘Fenômeno, surgiu comendo um sanduíche da linha Favoritos. Estão inclusos na promoção seis tipos de lanches.
Qual o real objetivo da campanha do Burger King?
Segundo o portal Capitalism, a campanha tinha como objetivo divulgar os novos preços do Menu Todo Dia, oferecendo aos consumidores a chance de experimentar seis opções de sanduíches a partir de R$9,90.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A estratégia foi criada para reforçar que no aplicativo do BK, os clientes possam aproveitar diversas promoções a preços acessíveis.
Para Juliana Cury, vice-presidente de marketing e vendas da ZAMP, máster franqueada de Burger King e Popeyes no país, a nova campanha reforçou uma das principais forças da marca:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A oferta de produtos irresistíveis e de qualidade, com o inconfundível sabor da carne grelhada no fogo, a preços acessíveis que ninguém consegue resistir”
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lennita Lee
Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.