Burger King surpreende o público ao distribuir lanches gratuitos para pessoas com nome específico e choca a concorrência
Que existe uma rixa antiga entre o Burger King e o Mc Donald’s, não é mais segredo pra ninguém. Há anos, ambas as redes de fast-food, se alfinetam.
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Inclusive essa “treta” já nos rendeu momentos memoráveis em campanhas publicitárias. Mas agora, o Burguer King chutou com os “dois pés no peito” da concorrência ao lançar uma das suas campanhas mais ousadas.
Isso porquê nesta última quarta feira (31) a rede distribuiu lanches gratuitos, da linha favoritos, para quem se chama Ronald.
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Pois é, se seu nome é Ronald, saiba que você pode ganhar um lanche por conta do Burguer King, Esse jogo publicitário tem como slogan “Todo Ronald é bem vindo”, dando alusão ao símbolo máximo da concorrente, o palhaço Ronald Mc Donald’s .
Isso, com certeza, deve ter deixado o próprio Mc Donald’s de cara, afinal, além de tirar uma “onda” com o concorrente, a promoção tinha grande potencial para alavancar as vendas.
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Alfinetadas explicitas
No início do vídeo divulgado da campanha mostra um par de sapatos vermelhos de palhaço, com cadarços amarelos e meias com listras brancas e vermelhas, de alguém sentado em uma cadeira, no restaurante Burger King.
Em seguida, aparece a frase: “No BK, todo Ronald é bem-vindo”.
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Na sequência o influenciador Ronald Nazário, filho do jogador Ronaldo ‘Fenômeno, surgiu comendo um sanduíche da linha Favoritos. Estão inclusos na promoção seis tipos de lanches.
Qual o real objetivo da campanha do Burger King?
Segundo o portal Capitalism, a campanha tinha como objetivo divulgar os novos preços do Menu Todo Dia, oferecendo aos consumidores a chance de experimentar seis opções de sanduíches a partir de R$9,90.
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A estratégia foi criada para reforçar que no aplicativo do BK, os clientes possam aproveitar diversas promoções a preços acessíveis.
Para Juliana Cury, vice-presidente de marketing e vendas da ZAMP, máster franqueada de Burger King e Popeyes no país, a nova campanha reforçou uma das principais forças da marca:
“A oferta de produtos irresistíveis e de qualidade, com o inconfundível sabor da carne grelhada no fogo, a preços acessíveis que ninguém consegue resistir”