Centenas de lojas abertas e plano confirmado: Retorno TRIUNFAL de rival do Carrefour faz rede tremer

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

09/08/2023 23h43

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Carrefour fechou algumas unidades de lojas - Foto: Internet

Rival da Carrefour armou um plano triunfal para voltar ao mercado com força máxima e roubar espaço

A briga por espaço entre as grandes empresas de supermercados tem ficado cada vez mais acirrada. O fato é que companhias gigantes tem chegado com força e se feito presente cada vez mais no dia a dia da população, como é o caso do Carrefour.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, apesar do crescimento desenfreado, a rede internacional de hipermercados possui concorrentes de peso e que também brigam por espaço no mercado. Inclusive, a concorrência da empresa teve um retorno triunfal confirmado com centenas de lojas abertas e plano.

Em dezembro de 2022, de acordo com o site ‘InfoMony’, o Grupo Pão de Açúcar viu a empresa perder musculatura, principalmente por conta da saída do Assaí (ASAI3) de sua estrutura. Assim, a renda reduziu e o Grupo passou a crescer menos do que a inflação, fazendo a empresa fechar 2022 com uma queda de 9% nas ações.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diante a situação, o presidente Marcelo Pimentel foi convocado para mudar o cenário. Assim, ele chegou ao Pão de Açúcar com o plano de trazer de volta a renda e peso perdidos pela marca, nos próximos três anos.

Pão de Açúcar (Foto: Reprodução/ Internet)

Pão de Açúcar (Foto: Reprodução/ Internet)

Qual o plano do GPA?

Para isso, o foco adotado pela rival da Carrefour foi o formato premium. “Queremos voltar a ser o supermercado premium do Brasil. Somos o único que pode fazer isso pela capilaridade, com mais de 190 lojas nesse formato. Como elas são bem estabelecidas, vimos como oportunidade formar uma extensão, com o Minuto Pão de Açúcar.”, disse ele ao Estadão/Broadcast.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Vale destacar que o modelo é estar em bairros de classe A e B, onde os clientes consigam chegar em 5 minutos a pé. “Para a expansão atual, não prevemos entrar em Estados novos. Vamos abrir 50 supermercados em três anos, o que é um desafio bastante ousado.”, destacou ainda o presidente.

Fachada com logo do Pão de Açúcar - Foto Reprodução Internet

Fachada com logo do Pão de Açúcar – Foto Reprodução Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.