R$ 7 bilhões: A compra colossal de plano de saúde ao virar dono de rival para aniquilar a Unimed no Brasil

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

07/04/2024 9h26

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Unimed (Foto: Reprodução/ Internet)

Plano de saúde comprou grande rival no Brasil para aniquilar a Unimed e chocou todo mundo

Os planos de saúde são uma opção para quem que deseja contratar serviços de saúde, podendo ter melhor previsão de seus gastos com assistência médica. Nessa matéria, falaremos sobre um gigante que comprou um rival e tudo para alimentar a competição com a Unimed no Brasil e poder aniquilar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, estamos falando da fusão entre a SulAmérica e a Rede D’Or. De acordo com informações do portal poder 360, a Rede D’Or anunciou a compra da SulAmérica no fim de fevereiro de 2022 e a aprovação pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) ocorreu em dezembro do mesmo ano.

Rede D'or e SulAmérica fizeram fusão bilionária (Foto: Divulgação)
Rede D’or e SulAmérica realizaram uma fusão em seus planos de saúde (Foto: Divulgação)

A fusão foi avaliada em cerca de R$ 7 bilhões e fez as empresas se tornarem um dos maiores planos de saúde do Brasil, suficiente até mesmo para aniquilar a Unimed. A fusão colocou as duas empresas entre as maiores do país nessa função e com milhões de clientes espalhados em todas as regiões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por que os convênios de saúde estão em crise?

Mesmo com aumento no número de clientes em 2023, o mercado de planos de saúde no Brasil coleciona indicadores ruins: registra alta de reclamações, aumento de decisões judiciais desfavoráveis e prejuízo financeiro recorde. Diante disso, ligou-se o sinal vermelho a respeito de uma possível crise nesse setor.

Planos de saúde, como os da Unimed, vivem situação delicada no Brasil (Foto: Reprodução/ Internet)
Planos de saúde, como os da Unimed, vivem situação delicada no Brasil (Foto: Reprodução/ Internet)

Os motivos incluem taxas consideradas abusivas nos reajustes, negativa na autorização de cirurgias ou exames e recusa de reembolsos. Em resposta a essa insatisfação, a ANS suspendeu a venda de 38 planos de saúde em setembro do ano passado, exigindo que eles melhorassem seus padrões de atendimento.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Thumbnail Video Youtube

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.