Uma das empresas da marca de convênios enfrenta crise financeira há quase 10 anos
Clientes da Unimed Rio receberam uma informação importante no início do mês. Desta vez, os usuários foram comunicados sobre a nova mudança de atendimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A lista de pessoas é grande. Pelo menos 485 mil usuários dos planos serão transferidos. Essa decisão acontece em meio a uma crise financeira que se estende há quase uma década.
Segundo o jornal O Globo, os clientes da unidade do Rio passarão a ser atendidos pela Ferj – Unimed do Estado do Rio de Janeiro Federação Estadual das Cooperativas Médicas. Até abril, a transferência será total.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão foi anunciada durante uma reunião entre a diretoria da ANS, o MPF, a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro e a Central Nacional. Houve, claro, algumas regras que foram impostas.
Por ordens da ANS, as mudanças de carteira e transferência de atendimentos não poderão acarretar qualquer prejuízo à assistência dos beneficiários. Consequentemente, em meio ao processo, os serviços não poderão ser interrompidos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que está acontecendo com a Unimed Rio?
Desde 2015, a empresa fornecedora de convênios médicos enfrenta uma crise financeira. Por causa da situação que foi revelada, ANS passou a investir em um regime de direção técnica e fiscal no grupo carioca. No ano passado, as contas pioraram.
Ainda segundo o jornal O Globo, somente no primeiro semestre de 2023, a Unimed Rio registrou um vermelho de R$ 840 milhões. Com a nova mudança, foi decidido que a Unimed Ferj arrendará o hospital e os prontos atendimentos da Unimed-Rio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE