Plantão da Globo em 2003 deixou emissora impactada

A Globo interrompeu toda a programação para noticiar a morte de Roberto Marinho, presidente das Organizações Globo, em 2003
A morte de Roberto Marinho foi extremamente impactante e movimentou uma série de profissionais da Globo na cobertura da despedida do dono. Ana Paula Padrão, Galvão Bueno e William Bonner ficaram responsáveis por noticiar e dar declarações emocionadas sobre o empresário, no dia 6 de março de 2003.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo exibia uma partida de Cruzeiro contra o São Paulo quando foi para os comerciais. Após exibir algumas chamadas, o Plantão da Globo interrompeu a programação e Ana Paula Padrão entrou ao vivo do estúdio do “Jornal da Globo” para dar a notícia da morte.
“Atenção: acaba de morrer o jornalista Roberto Marinho, presidente das Organizações Globo. Na manhã desta quarta-feira, ele sofreu, em sua casa, no Cosme Velho, no Rio de Janeiro, um edema pulmonar causado por uma trombose. Imediatamente, ele foi levado ao hospital Samaritano, e internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)”, declarou a âncora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
URGENTE
Ana Paula continuou: “Durante todo o dia, o quadro dele permaneceu grave, principalmente em função de seus 98 anos. Os médicos tentaram dissolver o coágulo alojado no pulmão, mas sem sucesso. Às 9h30 da noite, ele foi submetido a procedimento cirúrgico, com o objetivo de retirar o coágulo, mas não resistiu”.
Por fim, a jornalista falou sobre a família do dono da Globo. “Roberto Marinho deixa viúva a dona Lili Marinho, três filhos, Roberto Irineu, João Roberto e José Roberto Marinho, além de netos e bisnetos. Novas informações, a qualquer momento”, concluiu.
EMOCIONADO
A vinheta do Plantão da Globo saiu do ar e Galvão Bueno surgiu emocionado, com a voz embargada, no retorno da transmissão da disputa, que estava no intervalo.
“Bem, amigos da Rede Globo. Seguimentos no nosso show do intervalo, e… Vamos dar sequência. Eu estou há 22 anos nessa família que é a Globo, e nesses 22 anos, como todos aqueles que há muitos anos trabalham nessa casa, aprendi a respeitar, e a admirar acima de tudo, a seriedade e a competência, e a imensa capacidade de liderança e absoluta fidelidade a seus funcionários, do doutor Roberto Marinho”, lamentou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ana Paula Padrão e Galvão Bueno na cobertura da morte de Roberto Marinho (Foto: Reprodução/TV Globo)
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Paulo Damião
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br