MP Eleitoral denunciou Claudio Castro, um dos governadores reeleitos do PL, por possível compra de apoio nas eleições
Nesta quarta-feira, dia 14, Ana Luiza Guimarães entrou com um plantão político ao vivo na Globo, após um escândalo no Rio de Janeiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a jornalista, que apareceu às pressas na programação da emissora, Claudio Castro, governador do estado, representando o PL, foi denunciado pelo MP Eleitoral, correndo risco de cassação, por suspeita de compra de apoio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o que foi divulgado, R$ 226,5 milhões teriam sido gastos destinados ao pagamento de cargos políticos fantasmas nos primeiros meses do ano. A intenção era conseguir aliados à sua candidatura. De fato, ele foi reeleito.
“Agora, o Ministério Público Eleitoral acaba de entrar com uma ação pedindo a cassação da chapa que reelegeu o governador Claudio Castro, do PL, e elegeu o vice-governador, Thiago Pampolha, do União Brasil”, disse Ana Luiza Guimarães na Globo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Outros dez candidatos eleitos para os cargos a deputado estadual e federal, como Rodrigo Bacellar, também foram denunciados. A acusação é de abuso de poder político, econômico e de conduta vedada pelo uso de folha de pagamento secreta, com 27 mil cargos temporários na Ceperj, e 18 mil na Uerj. O documento foi encaminhado ao TER”, completou a jornalista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nova fase da Globo
Desde o ano passado, a Globo vem enfrentando uma série de mudanças. Todas elas atingiram tanto o jornalismo, quanto o setor de entretenimento.
Várias carteiras tiveram baixa e inúmeros profissionais foram mandados embora, principalmente aqueles mais antigos, que recebiam uma verdadeira fortuna de salário. De acordo com um comunicado do próprio canal, a intenção é reduzir a verba.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
